Durante todo o sábado (12), o deputado estadual Wellington do Curso percorreu diversos bairros de São Luís. Com o projeto “Crianças & livros: construindo um futuro”, Wellington visitou crianças e entregou livros como forma de incentivar a leitura. Foram distribuídos mais de 6.000 livros para a garotada em ação no Dia das Crianças.

Sobre a ação, Wellington destacou que essa é a maior contribuição que pode dar às crianças, isto é, lutar por uma educação pública de qualidade e incentivar a busca pelo conhecimento.

“Esse é o quinto ano em que realizamos o nosso projeto. Além de brinquedos e doces, optamos por doar livros. Incentivar a leitura é fazer com que as crianças sejam livres e capazes de superar barreiras. Tudo começou em 2017 quando apresentamos o Projeto de Lei 065/17, que foi sancionado e se transformou na Lei N° 10.895/2018, que incentiva a doação de livros no Maranhão. Essa ideia surgiu durante uma de nossas visitas às escolas públicas do Maranhão. Como professor e deputado estadual, meu maior compromisso é esse: seguir firme para garantir um Maranhão com oportunidades para as nossas crianças”, disse Wellington.

Ao todo, Wellington visitou mais de 30 bairros e distribuiu mais de 5 mil livros. Na primeira edição, foram distribuídos 1.500 livros; na ultima edição do projeto, foram distribuídos quase 5 mil. Para 2021, conseguimos ampliar o alcance do projeto e incentivar a leitura ao máximo de crianças e adolescentes possível, ultrapassamos 6 mil livros distribuídos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.