A greve já avança para 8º dia e os prejuízos são enormes para a população da Grande Ilha que depende do transporte público coletivo. Diante disso, o vereador Álvaro Pires (PMN) apresentou, na última terça-feira, Requerimento de Urgência na Câmara Municipal de São Luís para que os créditos presos nos Cartões de Bilhetagem Eletrônica sejam devolvidos imediatamente aos usuários.

“É inadmissível que estudantes, trabalhadores e usuários que tem dinheiro preso nos Cartões de Bilhetagem não possam utilizá-los para garantir seu direito de ir e vir. Entrei com pedido de urgência ao presidente Osmar, para que isso seja imediatamente equacionado, além disso, já entrei em contato com a promotora Lítia Cavalcanti para acionar uma Ação Civil Pública contra os responsáveis e vamos pedir também uma Tutela Antecipada para que o juiz, doutor Douglas Martins entre no caso”, afirmou o vereador.

O vereador ainda reforçou o recebimento antecipado dos créditos que as empresas de transporte de passageiros têm todos os meses.

“O Sistema de Bilhetagem Eletrônica em São Luís é sempre abastecido de forma antecipada, a Prefeitura paga antecipado as passagens dos milhares de servidores municipais, os estudantes colocam crédito para o mês inteiro, os empregadores da iniciativa da mesma forma, portanto, já apresentei o Requerimento e quero que o reembolso seja efetuado imediatamente” finalizou o vereador.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Desde a última terça-feira (09), a Polícia Civil do Maranhão vem deflagrado uma ação policial de ...
Leia Mais
"Dia Internacional dos Povos Indígenas. Nossas homenagens aos povos indígenas, que lutam e resistem em defesa ...
Leia Mais
Na manhã desta quarta-feira (10), a Polícia Federal de Imperatriz, no Maranhão, deflagrou a operação “Bit ...
Leia Mais
O juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís, ...
Leia Mais
Autor da emenda parlamentar que assegurou recursos financeiros para bancar a implantação de pavimentação em bloquetes, ...
Leia Mais
Um dia histórico para as mulheres tuntuenses. Nesta última segunda-feira (08), foi realizada a assinatura do ...
Leia Mais

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.