A greve já avança para 8º dia e os prejuízos são enormes para a população da Grande Ilha que depende do transporte público coletivo. Diante disso, o vereador Álvaro Pires (PMN) apresentou, na última terça-feira, Requerimento de Urgência na Câmara Municipal de São Luís para que os créditos presos nos Cartões de Bilhetagem Eletrônica sejam devolvidos imediatamente aos usuários.

“É inadmissível que estudantes, trabalhadores e usuários que tem dinheiro preso nos Cartões de Bilhetagem não possam utilizá-los para garantir seu direito de ir e vir. Entrei com pedido de urgência ao presidente Osmar, para que isso seja imediatamente equacionado, além disso, já entrei em contato com a promotora Lítia Cavalcanti para acionar uma Ação Civil Pública contra os responsáveis e vamos pedir também uma Tutela Antecipada para que o juiz, doutor Douglas Martins entre no caso”, afirmou o vereador.

O vereador ainda reforçou o recebimento antecipado dos créditos que as empresas de transporte de passageiros têm todos os meses.

“O Sistema de Bilhetagem Eletrônica em São Luís é sempre abastecido de forma antecipada, a Prefeitura paga antecipado as passagens dos milhares de servidores municipais, os estudantes colocam crédito para o mês inteiro, os empregadores da iniciativa da mesma forma, portanto, já apresentei o Requerimento e quero que o reembolso seja efetuado imediatamente” finalizou o vereador.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A atual namorada do prefeito de Coroatá, Thellys Sousa, caiu na madrugada de segunda (16) de ...
Na manhã desta quarta-feira(17), uma operação da Polícia Civil do Maranhão, resultou no cumprimento de dois ...
Prefeitura de São Luís terá um mês para informar quais providências serão adotadas O Ministério Público ...
A deputada evangélica Mical Damasceno defendeu que a mulher seja submissa ao homem e propôs encher ...
Por Blog do Louremar Estou voltando com um dos mais visitados e comentados blogs do Maranhão ...
Uma pessoa foi presa durante a operação Falsum Sit Home em São Luís São Luís/MA. Na ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.