Blog Minuto Barra

Na história, Rigo Teles é o primeiro prefeito que adere ao programa PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA em Barra do Corda.


O Programa Prefeito Amigo da Criança, que iniciou em 1996, fortalece a ação dos gestores municipais, oferecendo suporte técnico para implementarem ações e políticas públicas que resultem em avanços na garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes, e consequentemente mecanismos recomendados pela Convenção Internacional sobre os Direitos da Criança e pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).

Os princípios do programa, podem ser utilizados a qualquer tempo, em qualquer município brasileiro e dependem, fundamentalmente, da vontade política dos gestores e da capacidade dos municípios em constituir redes de enfrentamento que priorizem a infância e adolescência.

Para isso, o programa ajuda na avaliação da realidade de cada cidade e na identificação de prioridades de ação. Ao mesmo tempo, promove o diálogo entre os municípios e avalia, ao fim de cada gestão, os resultados atingidos, reconhecendo e premiando os esforços dos prefeitos no cumprimento de seus objetivos.

Ao longo das 6 edições, 10.080 prefeitos e prefeitas de todos os estados brasileiros participaram do programa. A Fundação Abrinq contou com o apoio de diversos parceiros institucionais que estiveram presentes desde a adesão dos gestores municipais até o atual reconhecimento, tornando-se essenciais para o desenvolvimento do programa.

Por que é importante que os prefeitos e prefeitas participem do programa?

  • É um meio de fortalecer, priorizar e qualificar as políticas públicas em prol das crianças e dos adolescentes;
  • Prioriza e qualifica as ações do município em benefício das crianças;
  • Promove a garantia dos direitos da criança e do adolescente no município.

Nesta quinta-feira, 10 de setembro, o prefeito Rigo Teles assinou o termo de adesão ao programa PREFEITO AMIGO DA CRIANÇA, durante uma grande solenidade no centro de convivência. Centenas de crianças de vários bairros se fizeram presentes no evento, como também, seus pais.

Em sua fala, Rigo Teles destacou a importância em aderir ao programa. “Na história dos últimos 30 anos, desde que este programa foi criado no Brasil, me torno o primeiro prefeito parceiro do programa em Barra do Corda. Quem ganha com isto são nossas crianças”, disse o prefeito.

A primeira-dama Abigail Cunha foi uma das grandes incentivadoras para que o programa chegasse em Barra do Corda.

O evento contou com a presença da secretária de Assistência Social, Maíres do Anjos, toda equipe da assistência, pastor Mateus Pessoa e dos secretários Ramon Júnior, Vanessa Ferry e do chefe da Decom, Gildásio Brito.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.