Durante o decorrer do mês de julho, o presidente do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão, Júnior Verde, percorreu diversos municípios maranhenses para fazer um levantamento quanto às condições dos agricultores, com o intuito de promover a regularização fundiária.

Foto Divulgação

Em Buriticupu, o gestor do Instituto acompanhou o governador, Flávio Dino, na entrega de cartões do programa Cheque Minha Casa para 300 famílias.

O programa Cheque Minha Casa é destinado para famílias de baixa renda e tem o objetivo de apoiar a reforma, ampliação ou melhoria de unidades habitacionais já existentes, com prioridade para as instalações sanitárias do imóvel. As famílias recebem até R$ 5 mil para os serviços.

Acompanhando o governador do Maranhão, o presidente Júnior Verde participou também de outros investimentos na cidade, como a entrega de 13 quilômetros de asfalto, de uma nova ambulância, entrega de 2.773 cestas do programa Comida na Mesa, entrega de 43 títulos de propriedade de terra e 2 kits de irrigação para a Associação dos Agricultores de Buriticupu.

A entrega dos títulos foi comandada pelo presidente do órgão, Júnior Verde, que esteve acompanhado dos diretores Anderson Ferreira, George Aragão, além da presença do prefeito da cidade, João Carlos.

Nossa luta é para que possamos trazer o título de acesso à terra para cada assentamento, dando esperanças para que o agricultor possa dizer que é dono do pedaço de terra onde vive, essa é uma das prioridades da minha gestão”, afirmou Júnior Verde.

O prefeito do município, João Carlos, destacou os esforços da equipe do Iterma em favor da agricultura . “Sabemos da importância desse título para o pequeno agricultor ter acesso ao crédito para produzir. Temos que fortalecer cada vez mais a agricultura familiar”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.