A Prefeitura de Peritoró, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, realizou nesta segunda-feira (2) a entrega de 80 kits de enxovais as gestantes acompanhadas pelo Sistema Único de Assistência Social – SUAS, em parceria com o Sistema Único de Saúde – SUS, por meio das unidades de atendimento CRAS/CREAS e UBS. Das mãos do prefeito Dr. Júnior e da primeira-dama, Dra. Samira Raquel, as mães receberam os kits de enxoval, que continham itens para uso próprio e para seus bebês.

De acordo com a secretária Municipal de Assistência Social, Rosa Vasconcelos, os kits são uma oferta dos chamados Benefícios Eventuais-BE/LOAS, na modalidade de auxílio natalidade as grávidas em peculiar situação de insegurança de renda e em maior grau de vulnerabilidade sócio familiar nos territórios de abrangências do CRAS/CREAS.

“O acompanhamento pelo Serviço de Apoio Integral as Famílias e Indivíduos – PAIF, do Serviço de Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI, e do Programa Primeira Infância do SUAS/Programa Criança Feliz, tem por objetivo de fortalecer e restabelecer os vínculos familiares e comunitários”, explicou a secretária.

“Estamos iniciando com muita alegria a entrega desses kits de maternidade para as novas mamães de nossa cidade. É uma forma de valorizar e prestigiar nossas gestantes e fazer com que as políticas públicas e o trabalho da assistência social cheguem até as pessoas que mais precisam. Parabéns as mamães de Peritoró, ao prefeito Dr. Júnior e toda equipe da Assistência Social”, disse a primeira-dama Dra. Samira Raquel.

Na ocasião, o prefeito Dr. Júnior conversou com as gestantes e falou sobre o trabalho da assistência social. “A maternidade é o momento mais importante na vida da mulher e um presente de Deus, um momento único e muito especial. Fico feliz que nosso serviço social esteja atendendo as nossas gestantes com todos os programas e assistindo da melhor maneira e com muito carinho a nossa população”, concluiu o prefeito.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.