Durante o último final de semana, o deputado estadual Wellington do Curso esteve acompanhando o caso da pequena Maria Cecília, de apenas dois meses, que aguardava desde o dia 21 de agosto por um leito de UTI. A questão, que havia sido judicializada, era, até então, ignorada pelo governador Flávio Dino, que insistiu em descumprir decisão judicial e, consequentemente, em efetuar a transferência da paciente.

Deputado Wellington do Curso

Ao tomar conhecimento do caso, o deputado Wellington interveio junto à prefeitura de São Luís, o que viabilizou a transferência da pequena Maria Cecília no último domingo (29) para um leito de UTI.

Após nossas denúncias, a pequena Maria Cecília, de apenas 02 meses, foi transferida para um leito de UTI, no Hospital Materno Infantil. A pequena Maria Cecília aguardava por um leito desde o dia 21 de agosto, após decisões judiciais que obrigavam o Governo do Estado a fazer a transferência. Após todo esse tempo, Flávio Dino insistia em descumprir decisão judicial, fazendo pouco caso da saúde dessa criança de apenas 2 meses. O pai da criança, o André, precisou se humilhar nas redes sociais em busca dessa transferência para um leito de UTI, pois o secretário de Saúde disse que não o Estado não possuía vaga. Graças a Deus, após buscar uma solução com a Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria de Saúde, conseguimos a transferência. Por aqui, seguimos firmes na fiscalização das ações do Governo do Estado. Temos um um mandato atuante para fazer a diferença na vida das pessoas ”, disse o deputado Wellington.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.