O Governo do Estado, através do Instituto de Colonização e Terras do Maranhão – Iterma, segue suas ações para promover a regularização fundiária em todo o Maranhão. Na última semana o presidente do Instituto, Junior Verde, acompanhado dos diretores de Recursos Fundiários e Assentamento, estiveram nos municípios de Caxias, São João do Sóter, Timon e Coelho Neto.

Foto Divulgação

A visita da equipe do Iterma aos municípios, teve como principal objetivo estabelecer parcerias por meio de Acordo de Cooperação Técnica – ACT, entre o órgão e as Prefeituras, visando ampliar e dar maior celeridade aos processos de regularização dos nossos produtores rurais. Os prefeitos das cidades de São João do Sóter, Josa Silva, de Timon, Dinair Veloso e de Coelho Neto, Bruno Silva, assinaram a Carta de Intenção para assinatura do Acordo de Cooperação.

O presidente do Iterma disse durante a viagem que: “estamos buscando dia a dia, ampliar nossas parcerias juntos aos municípios, com o objetivo de intensificar e agilizar as nossas ações para o processo de Regularização Fundiária em todo o Estado. Permitindo desta forma, impulsionar o desenvolvimento econômico do município e automaticamente levando mais qualidade de vidas as famílias dos nossos produtores rurais”, concluiu Junior Verde.

Entrega de Títulos

No município de Timon, 22 produtores rurais foram beneficiados com o Título de Domínio de Terras, e na oportunidade o presidente Junior Verde, falou de benefícios que o Instituto vai estar levando aos trabalhadores rurais por meio de parceira do Instituto junto ao Incra.

O Iterma e toda sua equipe não mede esforços para garantir direitos aos produtores rurais, com transparência e segurança para permitir melhor qualidade de vida a estas famílias.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.