Por JP Turismo

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), iniciou, esta semana, uma série de ações de incentivo e apoio para amenizar os efeitos causados pela pandemia da Covid-19 no setor, em São Luís. A primeira delas foi a disponibilização de Guias de Turismo aprovados em seletivo da pasta, que irão prestar serviços de atendimento no Museu da Gastronomia Maranhense e na Central de Atendimento ao Turista (CAT).

Com isso o Museu da Gastronomia ganha novos guias – Foto: Divulgação

Neste sentido, a Setur vem mantendo bom diálogo com instituições ligadas ao setor para incentivar e divulgar São Luís como atrativo turístico nacionalmente. A Prefeitura também já realizou a entrega de mais de 800 cestas básicas para agentes de viagens, guias de turismo, funcionários de bares e restaurantes, intérpretes e artesãos.

“O Município está trabalhando para minimizar os efeitos da pandemia no setor do turismo. Essa é a determinação do prefeito Eduardo Braide para os profissionais e pessoas que atuem no setor não fiquem desassistidas neste momento. Estamos incorporando agentes altamente qualificados para somar à equipe e que vão oferecer uma experiência ainda melhor para o turista que vem conhecer o Museu da Gastronomia Maranhense ou buscar alguma informação na Central de Atendimento ao Turista”, afirma o secretário municipal de turismo, Saulo Santos.

Ações

A Setur está trabalhando na divulgação do destino São Luís nas redes sociais e também presencialmente. Nos perfis do Instagram (@turismo.saolus) e Facebook (Turismo São Luís), cerca de cem mil pessoas são atingidas diariamente com imagens e vídeos de São Luís. Está em andamento, ainda, o trabalho de capacitação em Agências de Viagem, sendo as primeiras visitadas em Brasília (DF), no último dia 28 de abril. As informações estão no site: https://saoluis.ma.gov.br/setur

Texto: Arlan Azevedo


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.