As dificuldades financeiras enfrentadas pelos empresários e profissionais da área de eventos foram relatadas pelo deputado César Pires na sessão remota desta terça-feira (13). Ele pediu ao governador Flávio Dino que garantisse apoio a cerca de 35 empresas do setor que já não conseguem mais honrar seus compromissos nem pagar os funcionários.

“Além dos proprietários, há dezenas de decoradores, cerimonialistas, garçons e outros profissionais que servem a essas organizações empresariais. Muitas deles alugaram seus espaços a igrejas ou venderam seus equipamentos, na tentativa de sobreviver. Há que se considerar também os problemas emocionais gerados por essa crise. É preciso que o governo estenda suas mãos para essas pessoas”, defendeu César Pires.

O deputado chamou a atenção também para a dificuldade que muitos profissionais estão tendo na tentativa de ter acesso aos auxílios anunciados pelo governo estadual para a área da cultura. “O grupo Mesa de Bar divulgou vídeo em suas redes sociais relatando essa dificuldade em fazer o cadastro e receber o auxílio. A mesma reclamação tenho recebido de inúmeras outras pessoas”, informou.

Diante dessa situação, César Pires voltou a cobrar transparência do governo estadual quanto ao pagamento de auxílios emergenciais. “Enviei ofício ao secretário da Cultura, Diego Galdino, pedindo a lista das pessoas atendidas e os valores pagos, mas até hoje não obtive resposta. É preciso saber se, na prática, as pessoas estão sendo beneficiadas”, enfatizou.

Para o deputado, o governo não pode permitir que o excesso de burocracia ou falhas em sistemas de cadastro desestimulem as pessoas a buscarem o apoio do Estado e entrarem em desespero. “Sabemos que os eventos não podem acontecer por causa da pandemia, mas precisamos dar a nossa parcela de contribuição, em nível estadual, para minimizar o sofrimento das famílias maranhenses. Por isso apelo, mais uma vez, à sensibilidade do governador”, concluiu César Pires.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Os líderes políticos Hilton Gonçalo (Mobiliza) e Fábio Macedo (Podemos), estiveram reunidos no domingo, 17 de ...
Nesta segunda-feira (18), o deputado estadual Wellington do Curso concedeu entrevista ao programa Bom Dia Mirante ...
Na Cidade de Amapá do Maranhão, a prefeita Nelene guarda veículos do Município em sua própria ...
O Partido dos Trabalhadores (PT) está prestes a oficializar seu apoio à candidatura do deputado Duarte ...
Na última quarta-feira (13), o vice-prefeito Nelson do Nanxi teve sua quinta prestação de contas do ...
Em breve as famílias que moram no Residencial Jardim Aulídia, passarão a contar com uma Unidade ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.