O jornalista Guilherme Mulato, com forte atuação política em São José de Ribamar, usou suas redes sociais para cobrar do prefeito Dr. Júlio Matos (PL), esclarecimento sobre os mais de três meses de atraso dos pagamentos das Escolas Comunitárias que auxiliam a rede municipal de ensino.


No vídeo, Mulato relembrou a humilhação passada pelos professores e representantes das escolas, que no final do mandato do ex-prefeito Eudes Sampaio (PTB), acamparam na porta da prefeitura, em busca do dinheiro devido.

Hoje completa três meses que o município de São José de Ribamar registrou a triste cena de ver os professores das Escolas Comunitárias, que tanto servem as crianças das nossas periferias, na porta da prefeitura sendo humilhados. Naquela época, o ex-prefeito Eudes Sampaio deixou esses profissionais passarem o natal de prato vazio. Agora, eu pergunto ao atual prefeito Dr. Julinho, que completará três meses de gestão, o que foi feito para resolver essa questão? O senhor deixará esses profissionais passarem a semana santa de prato vazio?”, questionou Mulato

De acordo com Mulato, em apenas três meses, o governo federal já repassou aos cofres municipais mais de R$ 70 milhões de reais, destes, R$ 40 milhões deveriam ter sido investidos exclusivamente na Educação.

Temos conversado com os representantes de mais de 30 escolas comunitárias e estamos tentando que a gestão pague de forma amistosa, do contrário, buscaremos todos os meios, inclusive os jurídicos, se necessário for.” Garantiu Mulato.

Confira o vídeo abaixo.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...
São Luís/MA - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 18/04, a Operação Hygeia, com ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.