São Luís – O deputado Yglésio Moyses (PROS), durante seu programa, o “Fala, Doutor”, na Nova FM, fez um alerta: “ou a gente corre com a vacinação ou a gente vai começar ter problemas até abril”, disse o parlamentar, em tom de preocupação, sobre a elevação de novos casos e óbitos por covid-19 em todo o Estado.

Com o aumento expressivo de novos casos e óbitos – que chegaram a 38 no fim de semana – e a tendência de crescimento dos números, o deputado vem alertando há algumas semanas para uma piora na situação ainda nos próximos dois meses. Coerente à situação, Yglésio diz que é preciso vacinar as pessoas.

“Esse mês de março vai ser um mês muito complicado. Já tivemos dias de 38 mortes num dia, praticamente o que a gente teve no momento mais difícil (da pandemia) no ano passado. A gente não chegou no pior momento ainda aqui no Maranhão este ano”, pontuou o parlamentar. “A gente precisa cuidar e vacinar as pessoas!”, afirmou.

O governo do Estado, inclusive, vem realizando ações de contenção da pandemia, distribuindo doses da vacina, mas como destacou o deputado, “o governo do estado precisa abrir mais leitos, reabrir o hospital de campanha, tendo em vista que as enfermarias estão lotadas aqui em São Luís”, concluiu.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ato, organizado pela Fetaema, em ação conjunta com todos os 214 sindicatos filiados à entidade, contou ...
Mandado de busca e apreensão foi cumprido na cidade de Grajaú/MA; Grajaú/MA. A Polícia Federal deflagrou, na ...
O fato é triste e preocupante, mas São Luís tem dois dias sem vacina para a ...
Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...
Dois motoqueiros chegaram ao local e um deles desceu e foi logo atirando contra a vítima ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.