A prefeitura de Pinheiro, através da Secretaria Municipal de Saúde participou, nesta terça-feira (12), de um treinamento na capital, São Luís. Representando o município estavam coordenadores da atenção básica e assessora especial da pasta Daniele Gomes. O objetivo do Governo do Estado é preparar os municípios para a campanha de vacinação contra a covid-19, apesar de ainda não haver data definida para o início dessa imunização.

“Estamos aqui para entender como poderemos dar sequência às ações que nortearão essa campanha tão importante e esperada, todos estão na expectativa da chegada da vacina contra a covid, precisamos estar preparados”, disse Daniele Gomes, assessora especial da Secretaria Municipal de Saúde.

Pinheiro foi pioneira nas ações de combate ao vírus na baixada, as decisões do prefeito Luciano foram assertivas, promoveram excelentes resultados com número mínimo de mortes. Agora dando continuidade ao combate à pandemia a nova etapa é a imunização, extremamente importante que envolve um processo delicado de organização e logística para que o número máximo de pessoas consiga ter acesso à vacina.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.