Especialmente num período de combate ao coronavírus, o acesso ao saneamento básico é fundamental para combater doenças. Em Timon, 4.016 famílias estão inscritas na Tarifa Social, importante instrumento para garantir o acesso à água tratada e de qualidade aos moradores carentes do município. Por meio dele, os beneficiários recebem desconto de 50% sobre o valor mensal da fatura de água.

Para a responsável pelos projetos socioambientais da Águas de Timon, Natália Frota, o intuito é que cada vez mais pessoas tenham sejam atendidas com o benefício. “Nós entendemos a importância da água tratada e, quando todos pararam, continuamos trabalhando para garantir que os moradores fossem abastecidos com água tratada e de qualidade. A Tarifa Social amplia esse serviço aos moradores de baixa renda, contribuindo com mais dignidade e saúde para a população”, declara.

A Tarifa Social concede 50% de desconto na conta de água para a família que preencha os seguintes requisitos: ter economia obrigatoriamente classificada como residencial; consumir no máximo 20 m³ de água (20 mil litros) por mês e o consumo de energia elétrica não pode ultrapassar 200 Kwh/ mês; possuir renda familiar per capita não superior a um salário mínimo; ser inscrito no Cadastro Único para programas sociais (Cadúnico); não possuir fonte alternativa de água; ser proprietário de um único imóvel; e não possuir débitos com a Águas de Timon.

Os interessados em requerer o benefício devem apresentar documento de identificação oficial com foto, CPF, Cartão do Bolsa Família, Cartão Cidadão ou Número do NIS, conta de água e de energia atualizada, Carteira de Trabalho e Previdência Social; documento do imóvel (alugado: declaração ou contrato de aluguel; próprio: registro do imóvel ou carta de aforamento; financiado: contrato de financiamento); em caso de doença crônica, laudo médico.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.