Pela primeira vez São Luís sediará a semana lixo zero realizada pelo instituto lixo zero Brasil e na capital pelo coletivo lixo zero são Luís.

A semana lixo zero é uma ação mobilizada pelo Instituto Lixo Zero Brasil e realizada por embaixadores Lixo Zero como a Raissa Amorim em são Luís, ONGs, institutos, instituições públicas, projetos, coletivos, grupos, empresas, ativistas ambientais.

Todos podem criar uma programação para a Semana e conectar sua cidade ao movimento.
Já são mais de 100 cidades confirmadas e finalizando a construção das suas programações. Ainda dá tempo para você participar!

Neste ano, o tema é LIXO ZERO INSPIRA MINHA CIDADE, com foco na conscientização de que todo indivíduo é responsável pela solução dos problemas causados pelo lixo. O evento tem como apoio grandes nomes da gestão de resíduos em são Luís como a empresa Transambiental junto das parceiras Por você comece e poiato recicla que atuam na capital na reciclagem de bitucas de cigarro.

O evento seguirá a mesma linha da semana de boas praticas digitais em maio e contará com a inspiração para falar de lixo zero ” Seja você a inspiração lixo zero da sua cidade. ” é com exemplos que se constrói uma corrente de amor e solidariedade disse a embaixadora do instituto lixo Brasil em entrevista a universidade fm.

A semana lixo zero ocorrerá entre os dias 23 de outubro e 01 de novembro com palestras, webnars, ações presenciais dentro das normas da OMS, cursos e muito mais . Para saber mais acesse o Instagram : @lixozeroslz (https://www.instagram.com/p/CGLlAElnyGg/?igshid=1g4drbzdshem8)


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.