Os representantes da Instância de Governança do Pólo São Luís – instituição que representa os poderes público e privado bem como da sociedade civil organizada no segmento turismo – participaram de uma reunião on-line nessa quinta-feira (16) com objetivo de compartilhar experiências e firmar parcerias para trabalhar com o setor na Ilha de São Luís e entorno. Além de discutirem práticas de segurança, foi comentado o plano de cada município para a reabertura dos espaços públicos para o turismo. Esta foi uma ação da Prefeitura de São Luís realizada por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur). 

Participaram da reunião os representantes do turismo das cidades de São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar, Raposa e Alcântara. “Esta reunião foi realizada para estreitar laços e também para todos sabermos as condições do turismo das cidades vizinhas que compõem o pólo. Já agendamos mais uma reunião para apresentar ações que poderão ser feitas em conjunto”, disse a secretária municipal de Turismo de São Luís, Socorro Araújo.

Os protocolos de segurança dos municípios estão de acordo com as determinações do Governo do Estado do Maranhão, com a supervisão da Vigilância Sanitária nos locais turísticos – bares, restaurantes e espaços públicos também. Todos devem continuar respeitando o distanciamento social e utilizando máscaras para permanecer com os estabelecimentos abertos.

Édson Duarte, representante da cidade de Raposa, comentou sobre as atividades que já estão em funcionamento na cidade. “As pessoas estão frequentando os espaços, cabe a nós fiscalizarmos e recomendarmos sobre as normas. É importante que todos sigam os protocolos sanitários para não voltamos à situação crítica”, frisou.

TURISMO NA INTERNET

Fazem parte das ações de promoção da capital realizadas pela Prefeitura o site (www.turismosaoluis.com) e os perfis nas redes sociais Facebook (Turismo São Luís), Instagram (@turismo.saoluis) e Twitter (@turismosaoluis). Nas redes sociais, os seguidores podem acompanhar fotos e vídeos sobre São Luís, tornando a cidade ainda mais procurada para viagens.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.