Terminais de integração, feiras e mercados da capital estão contemplados nas ações de desinfecção que somam-se a outras ações de controle do novo coronavírus

Com as medidas de isolamento social sendo flexibilizadas, a retomada das atividades em curso e, consequentemente, o aumento do fluxo de pessoas nas ruas, a Prefeitura de São Luís reforçou a higienização de espaços públicos como em terminais de integração, paradas de ônibus, feiras e mercados da capital. As ações seguem a determinação do prefeito Edivaldo Holanda Junior que dá prosseguimento às medidas de combate à Covid-19 na capital.

Nesta semana o Comitê Gestor de Limpeza Urbana já realizou trabalhos de desinfecção de espaços públicos, com foco nas áreas dos bairros da Cidade Operária, Cohama, Vicente Fialho, Angelim, Jardim América, Cidade Olímpica, São Cristóvão, Vinhais, Anjo da Guarda e Cohab. A agenda de serviços prossegue e vai contemplar diversos bairros da cidade.

No Vinhais, as ações se concentram na área da Feira Livre, com limpeza do piso, além de capina e roçagem em seu entorno. No bairro Anjo da Guarda, a higienização se concentrou nos mercados, enquanto na região da Cohab, os trabalhos tiveram foco no terminal de integração de transporte urbano.

Cumprindo todos os protocolos sanitários, os trabalhadores da Prefeitura de São Luís realizam os serviços usando equipamentos de Proteção Individual (EPIs). Carros-pipa e pulverizadores são usados para promover a higienização dos locais.

Durante o trabalho, é utilizado uma solução à base de água e hipoclorito de sódio, de acordo com as determinações da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para cumprir com maior efetividade a desinfecção dos ambientes.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.