Começou nesta quarta-feira (3) a entrega de 150 kits de higiene e limpeza para as famílias acompanhadas pelo Programa Criança Feliz em Vitória do Mearim. 

As 150 famílias em situação de vulnerabilidade estão recebendo detergente líquido, água sanitária, sabão em pó e em barra, desinfetante e álcool em gel em mais uma ação desenvolvida pela Prefeitura Municipal de Vitória do Mearim no enfrentamento à pandemia de Covid-19.

“A entrega dos kits de higiene e limpeza contempla muito bem o caráter do Criança Feliz, que é um programa muito abrangente, passando por todos os aspectos da família para garantir o desenvolvimento das crianças em situação de vulnerabilidade ainda mais afetadas pela pandemia que estamos passando”, disse a prefeita de Vitória do Mearim, Dídima Coêlho.

Os povoados de Jaguari e Jacaraí foram os primeiros a receber a ação, que segue até o dia 11 de junho, contemplando as comunidades de Nova Vitória, Vila Reginaldo, João Diogo, Alto São Francisco, Manijituba, Itapuytapera, Poeirão, Campinas, Conjunto do Hélio e Vila União.

O Programa Criança Feliz foi criado em 2016 pelo Governo Federal, e é desenvolvido em parceria com os estados e municípios, tendo como objetivo acompanhar de perto a primeira infância de crianças no país, entre 0 e 6 anos de idade. Em Vitória do Mearim o programa está em funcionamento desde 2018.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta quarta-feira (24), o deputado Zé Inácio subiu à tribuna da Assembleia Legislativa para ressaltar a ...
O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.