Prefeitura de Caxias vai implantar serviço de neurocirurgia no Complexo Hospitalar Gentil Filho

    Blog Os Dois Lados Da Moeda

    A Prefeitura de Caxias vai implantar o serviço de neurocirurgia a partir do mês de abril. O anúncio foi feito pelo prefeito Fábio Gentil durante o programa Café com o Prefeito, que vai ao ar na Rádio Educativa Guanaré FM das 6h às 7h toda segunda-feira.
    “Caxias será a primeira cidade do Nordeste a ter o serviço de neurocirurgia pago com recursos próprios, pagos pela própria Secretaria Municipal de Saúde. Nós iremos fazer toda e qualquer cirurgia de cabeça, todo e qualquer coágulo, cirurgia da coluna, e de portas abertas. Hoje o caxiense é regulado para hospitais de Coroatá, Presidente Dutra ou São Luís, e pode ter a vida tirada por falta do serviço. Como nós estamos sofrendo muito com isso, é um serviço caríssimo, mas nós estamos cortando todos os custos possíveis de eventos, tudo que pode ser feito para salvar vidas”, afirmou o prefeito de Caxias.
    Caxias será a primeira cidade do Nordeste a oferecer o serviço com recursos próprios pelo município. Geralmente, para que o paciente tenha acesso ao serviço de neurocirurgia, ele precisa ser regulado para uma unidade hospitalar estadual para ser atendido. Com a implantação do serviço, Caxias se torna uma referência no Maranhão e no Nordeste.
    O gestor informou que o Complexo Hospitalar Gentil Filho vai ser adequado com novo centro cirúrgico para receber toda a estrutura que será necessária para oferecer o serviço. Neurocirurgia é a especialidade médica que se ocupa do tratamento de adultos, crianças, neonatos e, nos últimos anos, de fetos portadores de doenças do sistema nervoso central e periférico, como hidrocefalia, tumores, doenças vasculares, degenerativas, traumas cranioencefálicos e lesões raquimedulares passíveis.
    “Até o craniótomo a equipe vai adquirir para colocar no Hospital Gentil Filho. Vai ser o hospital mais equipado de todo o estado do Maranhão. É motivo de orgulho para todos os caxienses ter o serviço de neurocirurgia”, afirma Fábio Gentil.

    ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
    Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
    O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
    Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
    Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
    Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

    Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.

    Deixe um comentário

    O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *