O deputado César Pires fez a entrega ao prefeito João Igor, no pátio da Assembleia Legislativa do Maranhão, de uma ambulância doada para o município de São Bernardo do Maranhão. O parlamentar fez questão de esclarecer que o veículo que servirá aos cidadãos são-bernardenses foi adquirido com recursos do orçamento do Legislativo estadual, o que possibilitou que cada um dos 42 parlamentares pudesse concretizar a destinação das ambulâncias aos municípios ou unidades hospitalares estaduais.

Na sessão desta quarta-feira, César Pires foi à tribuna rebater a afirmação de governistas que chegaram a divulgar que a ação era do Governo do Estado e da Secretaria de Estado da Saúde. “Graças à gestão do presidente Othelino Neto, houve sobra orçamentária de 2019 e esses recursos foram repassados ao Governo do Estado para que adquirisse as 42 ambulâncias indicadas por cada um dos deputados estaduais. Então, é preciso esclarecer à população que essa ação só foi possível por iniciativa da Assembleia Legislativa do Maranhão”, enfatizou César Pires.

O parlamentar fez questão de ressaltar que, por serem recursos do orçamento do Legislativo, todos os deputados puderam indicar a destinação das ambulâncias, ao contrário do que ocorre com as emendas aprovadas ao Orçamento do Estado, já que as dos deputados de oposição nunca são liberadas, penalizando os municípios por eles representados. “Neste caso, não houve diferença de ação, mas uma atitude linear para todos nós, que somos representantes do povo”, declarou ele.

Ao lado do prefeito João Igor, César Pires disse que continuará lutando para que a oposição possa ter respeitado o direito de destinar emendas aos municípios, de forma a atender às demandas que lhes são apresentadas pelos prefeitos e pela população. “Independente da cor partidária, somos representantes dos maranhenses”, finalizou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.