Ocorreu no Ginásio Poliesportivo Dico Dutra, na quinta-feira (28), a primeira edição da Feira do Jovem Empreendedor Primeiros Passos, realizada pela Prefeitura de Vitória do Mearim, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

A Feira foi a culminância das ações do Programa Jovem Empreendedor Primeiros Passos em Vitória, desenvolvido pelo Sebrae em parceria com prefeituras municipais em todo o país. Em Vitória foram apresentado os trabalhos dos alunos da Escola Municipal Maria Celeste Barros.

Mais de 400 estudantes do Ensino Fundamental foram atendidos pelo Jovem Empreendedor em oito meses de trabalhos, sob orientação de professores que receberam capacitação do Sebrae. Durante a Feira eles comercializam os produtos desenvolvidos no programa.

O evento, aberto a toda a comunidade, contou com a presença de alunos, professores e gestores de outras escolas das Redes Municipal, Estadual e Privada do município, equipes do Sebrae e secretariado municipal.

A prefeita Dídima Coelho também esteve presente e compôs a mesa de autoridades juntamente com a chefe de Gabinete Municipal, Karlyle Brandes Neto, a secretária de Educação, Edna Menezes, o gerente regional do Sebrae Wamberg Amaral, a gestora da escola Maria Celeste Barros, Degiane Fernandes, e o presidente da Câmara de Vereadores, Cristiano Falcão.

Em sua fala, a prefeita Dídima Coelho, manifestou sua satisfação com o trabalho de alunos e professores e a importância de valorizá-los. “Queremos expandir o projeto Jovem Empreendedor para mais escolas na rede municipal, pois o consideramos de suma importância na educação atual, onde precisamos ensinar empreendedorismo desde cedo às crianças. Gostaria de parabenizar a todos os nossos alunos e professores pelo excelente trabalho; e agradecer ao Sebrae, na pessoa do senhor Wamberg aqui presente, por nos permitir fazer essa parceria tão importante”, declarou a prefeita de Vitória do Mearim.

A Feira contou ainda com apresentações culturais, como a do músico Paulo Rafeal, números de  dança portuguesa e dança indígena, e ainda a presença da Miss Simpatia Maranhão, Rafaella Vale, vitoriense e aluna da Maria Celeste Barros.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Blog do Antônio Marcos As guarnições da Força Tática (FT) e Agência Local de Inteligência (ALI) ...
A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.