A implantação da nova superintendência já vinha sendo articulada desde agosto pelo senador Roberto Rocha junto a presidência da Caixa e ao alto escalão do governo

O senador Roberto Rocha (PSDB) cumpriu extensa agenda nesta sexta-feira, 06, em Imperatriz, oportunidade em que participou da inauguração da segunda Superintendência da Caixa Econômica Federal (CEF) no Maranhão. Responsável direto pela instalação da nova Superintendência, o parlamentar maranhense, desde o mês de agosto, vem estabelecendo diálogos institucionais com a Presidência da Caixa e com o mais alto escalão do governo federal sobre a necessidade de expansão das atividades da estatal no Maranhão, tendo sugerido a cidade de Imperatriz como sede, dada a força econômica da região.

Na época, o presidente do Senado Federal, Davi Alcolumbre (DEM-AP), sinalizou os resultados da articulação do senador Roberto Rocha, destacando o seu empenho para viabilizar a superintendência em Imperatriz. “O presidente da Caixa atendeu prontamente a solicitação, pois entendeu a importância estratégica de implantar uma nova superintendência no Maranhão, assim como em Pernambuco e outras localidades do Nordeste”, disse Alcolumbre

A decisão do presidente Jair Bolsonaro, do presidente da CEF, Pedro Duarte Guimarães, e a iniciativa do senador Roberto Rocha beneficiam prefeitos, agentes econômicos, investidores com projetos ou convênios gerenciados por esse agente financeiro passam a dispor de acesso imediato em busca de aprovação de projetos, não precisando mais se deslocar até a capital, São Luís, para esse propósito. A nova Superintendência vai atender 73 municípios, comandar 11 agências, 94 lotéricas, e 16 correspondentes. Conforme a superintendente nomeada, Dulce Silvério, o órgão vai atender um público estimado de cerca 1.700 pessoas nessa região do Maranhão.

Para o vice-presidente da Associação Comercial e Industrial e candidato a presidente para o biênio 2020-2022, advogado Edmar Nabarro, com a instalação efetivada, “ganha Imperatriz e a própria CEF, que expande suas atividades e fortalece sua presença na região. Imperatriz consolida sua posição de vetor econômico regional”, destacou.

De acordo com o senador Roberto Rocha a presença nova superintendência na região será um diferencial na economia. “Vai facilitar, sobretudo, a vida dos prefeitos que terão agora técnicos do banco mais próximos para analisarem os projetos e avaliar o andamento das obras, como o Minha Casa Minha Vida, reduzindo as chances de serem paralisadas. Tende a diminuir o tempo da burocratização e aumentam as chances de as obras serem entregues com maior rapidez à população”, detalhou o senador.

Relator da Reforma Tributária no senado, Roberto Rocha, em seu discurso, durante a inauguração da nova superintendência, ressaltou o esforço da equipe econômica do Governo Bolsonaro para melhorar os indicadores econômicos, e acentuou que tem dedicado seu mandato à melhoria da situação econômica do estado. Para ele, o Porto do Itaqui e a Base Espacial de Alcântara, são dois importantes ativos para o Maranhão e para o Brasil. Entre suas ações parlamentares, destacam-se a criação Fundo de Compensação Social que assegurou recursos a todos os municípios maranhenses, provenientes do acordo para o uso comercial da Base.

O senador Roberto Rocha é o único senador maranhense que cultiva fortes relações com o presidente Jair Bolsonaro.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.