Foram colocados em circulação dois novos caminhões compactadores de resíduos na cidade de Vitória do Mearim. Um dos veículos foi doado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, como resultado de uma emenda do Dep. João Marcelo, enquanto o segundo foi alugado pela atual gestão.

“Os novos caminhões compactadores são resultado de um compromisso de nossa gestão com maior eficiência do serviços de limpeza e saneamento básico em Vitória”, comentou a prefeita Dídima Coêlho.

Os dois equipamentos serão utilizados para recolher resíduos sólidos de todo o município, tornando a cidade ainda mais limpa e levando saúde e bem-estar para a população.

O caminhão doado tem capacidade para processar 9 toneladas de resíduos sólidos enquanto o alugado, de propriedade da empresa Ocidental, que executa serviços de limpeza em Vitória, tem capacidade de processar até 12 toneladas de resíduos.

Os caminhões compactadores fazem a coleta urbana nas residências e em seguida descem para o transbordo, colocando o lixo em caçambas comuns, que, por sua vez, são transportadas até o local adequado de descarte.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.