Foram colocados em circulação dois novos caminhões compactadores de resíduos na cidade de Vitória do Mearim. Um dos veículos foi doado pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba – Codevasf, como resultado de uma emenda do Dep. João Marcelo, enquanto o segundo foi alugado pela atual gestão.

“Os novos caminhões compactadores são resultado de um compromisso de nossa gestão com maior eficiência do serviços de limpeza e saneamento básico em Vitória”, comentou a prefeita Dídima Coêlho.

Os dois equipamentos serão utilizados para recolher resíduos sólidos de todo o município, tornando a cidade ainda mais limpa e levando saúde e bem-estar para a população.

O caminhão doado tem capacidade para processar 9 toneladas de resíduos sólidos enquanto o alugado, de propriedade da empresa Ocidental, que executa serviços de limpeza em Vitória, tem capacidade de processar até 12 toneladas de resíduos.

Os caminhões compactadores fazem a coleta urbana nas residências e em seguida descem para o transbordo, colocando o lixo em caçambas comuns, que, por sua vez, são transportadas até o local adequado de descarte.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.