O deputado estadual Rigo Teles (PV) informou, na sessão desta segunda-feira (14), que foi um sucesso a “Cavalgada Nossa Senhora Aparecida”, a primeira realizada em Barra do Corda, sábado (12), mesma data em que se comemorou o aniversário da Padroeira do Brasil.

O parlamentar contou que foi procurado pelos organizadores para que contribuísse para a realização do evento, pois, apesar de Barra do Corda ter tradição em vaquejada, ainda não tinha em cavalgada. De acordo com Rigo Teles, é o esporte que mais cresce no Brasil e não somente na região Nordeste.

“No Nordeste, claro, pela característica do nordestino, das caatingas, das cavalgadas, das vaquejadas, derrubadas de bois, mas cresce muito também em todo o país, em estados como Tocantins, Goiás, Pará e Mato Grosso, além de várias outras regiões ”, afirmou.

Rigo Teles parabenizou os organizadores Valcir, Leilson, Maurício, Josivan e Eduardo Imperial, que estavam à frente do evento. “É a primeira de outras que virão e, com certeza, cada ano será maior ainda. Esse esporte resgata a cultura nordestina”.

O deputado disse que se sentiu feliz em poder ajudar a resgatar essa cultura por meio dos vaqueiros, dos boiadeiros e das amazonas, que levaram seus animais enfeitados.  “As ruas de Barra do Corda ficaram pequenas para a magnitude do evento. A cavalgada foi abençoada pelo pároco da cidade e por toda a população. Parabéns, mais uma vez, aos organizadores, a todos que contribuíram para que aquela festa fosse um sucesso. Essa cavalgada ficou na história e, com certeza, no próximo ano será bem maior e melhor”, prometeu.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.