A Praça Deodoro foi palco do Sarau Histórico realizado nesta quinta-feira (17). O evento faz parte do programa Reviva Centro, criado pela gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior, por meio da Secretaria Municipal de Turismo (Setur), que tem como objetivo fortalecer ainda mais as ações de revitalização da área central de São Luís, bem como propagar a cultura ludovicense aos turistas e moradores, oferecendo um evento gratuito e de qualidade.

A edição do Sarau Histórico começou às 19h com a banda Mákina du Tempo, que entoou canções que marcaram época. A Bumba Cultura foi a companhia responsável pela parte teatral do sarau, apresentando a peça ‘O grande amor de Gonçalves Dias’, que contou a história de Ana Amélia, o único e verdadeiro amor do nosso ilustríssimo poeta maranhense. O romance foi marcado por reviravoltas e preconceitos sofridos naquela época.

“A gente precisa resgatar nossa história, conhecer nossas músicas, nossos poetas e nossa cultura. Atraímos as pessoas para cá e mostramos, por meio da encenação e dos músicos, toda a nossa riqueza”, explica Socorro Araújo, secretária municipal de Turismo.

O público acompanhou atentamente do início ao fim toda a programação e ficou completamente envolvido pela arte, história e cultura de São Luís. O professor do Instituto Federal de Educação (IFMA), Caio Hostilio, coordenava um grupo de jovens estudantes da França e elogiou a iniciativa. “É muito importante investir nesses programas gratuitos e apresentar o que temos de mais valor, que é a nossa história. Meus alunos estão encantados com a receptividade do ludovicense. O sarau está de parabéns”, disse Caio.

REVIVA CENTRO

O Sarau Histórico integra as ações do programa Reviva Centro, desenvolvido com o objetivo de promover a revitalização do Centro Histórico da capital maranhense. Por meio da arte, a proposta do evento é levar o público a conhecer mais acerca da história e da cultura da cidade. Além do Sarau Histórico, fazem parte do programa iniciativas como a do Arte na Praça, do Passeio Serenata e do Roteiro Reggae, que levam o público a percorrer as ruas do Centro Histórico. Além de oferecer uma programação de lazer para turistas e moradores da cidade, a proposta do Sarau Histórico, bem como do programa Reviva Centro é ressaltar as belezas a cidade.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.