Uma manhã de muita alegria e surpresas para as crianças dos bairros Salinas do Sacavém e Coroadinho, na comemoração do Dia das Crianças. O deputado Fábio Macedo, por meio do Projeto Cuidando de Vidas, levou brincadeiras, personagens infantis, palhacinhos, além de mais de 1.400 brinquedos para presentear a garotada. A ação aconteceu na Associação das Donas de Casa do Salinas do Sacavém e na Praça Nossa Senhora do Carmo. 

Para o parlamentar foi um momento único, já que deu início às ações do ‘Cuidando de Vidas’ nas comunidades, justamente na data em que se comemora o Dia das Crianças.

“É uma grande satisfação ver o sorriso estampado no rosto de todas essas crianças. Escolhemos essa data tão especial e feliz para começar a nossa caravana social itinerante nos bairros. Hoje estamos trazendo um pouco de alegria para o Salinas do Sacavém e o Coroadinho, que são áreas carentes da cidade. Como nosso objetivo é cuidar de vidas, acreditamos que estes lugares precisam dessa atenção e os meninos e meninas que moram ali, merecem esse carinho”, disse Fábio Macedo.

Por onde a caravana itinerante do Cuidando de Vidas passava a diversão era garantida. A menina Maria Cecília Santos, 9 anos, irradiava alegria. “Eu brinquei muito com os heróis, o Batman é muito legal e a Branca de Neve também, e ainda ganhei uma boneca muito bonita”, disse a menina.

Cuidando de Vidas 

O projeto é uma iniciativa que se propõe a levar atendimento em saúde mental, ações sociais e a realização de sonhos para comunidades mais carentes do Maranhão. Por meio de uma caravana itinerante, o Cuidando de Vidas realiza atendimento médico psiquiátrico e escuta qualificada com psicólogos em um ambulatório móvel de saúde mental. Todos os serviços são ofertados de forma gratuita.

Além das caravanas, também são realizadas ações de prevenção, combate e tratamento da depressão e outras doenças mentais relacionadas; ações sociais  educativas, e contribui para a realização de sonhos das famílias mais carentes.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.