O projeto Saúde na Comunidade, idealizado e executado pelo vereador Genival Alves (PRTB), desembarca, neste sábado (28), no município de Humberto de Campos, distante cerca de 180 km de São Luís.  

A iniciativa pioneira na capital e no Maranhão é referência no que diz respeito a aproximar a população dos serviços básicos de saúde, promovendo, ainda, a cidadania e o bem estar social.

As atividades serão desenvolvidas na Praça da Bíblia, no Centro da cidade, a partir das 8h.

A edição do projeto em Humberto de Campos, vale destacar, conta com o apoio da odontóloga e líder política, Gardênia Sabóia.

Os humbertoenses, durante todo o dia, terão acesso gratuito a serviços e atendimentos nas nas áreas da saúde, assistência social, educação e cultura.

Na Carreta da Saúde (veículo climatizado, adaptado e que foi adquirido pelo próprio vereador), serão oferecidos, por exemplo, consultas médicas, odontológicas, aplicação de flúor, distribuição de medicamentos, dentre outros serviços.

Também serão disponibilizadas vacinação, aferição da pressão arterial, testes médicos rápidos, preventivos, oficinas educativas para crianças, oficinas de beleza, dentre outras.

O Saúde na Comunidade iniciou suas atividades em 2017 – primeiro ano do mandato de Genival Alves – e está na sua 23ª edição.

Já percorreu diversas regiões de São Luís levando saúde de qualidade e gratuita para população.

Na última terça-feira (24), esteve no município de São José de Ribamar, onde centenas de pessoas que residem no bairro Turiúba, na região da Sede, foram atendidas.

O QUE: Projeto Saúde na Comunidade no município de Humberto de Campos

QUANDO: Neste sábado, dia 28, a partir das 8h.

ONDE: Na Praça da Bíblia, no Centro da cidade.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.