A Prefeitura de Santa Rita, por intermédio da Secretaria Municipal de Agricultura, celebrou na manhã desta quinta-feira (20) a entrega dos certificados e cartões de benefícios da CAIXA para mais de mil famílias contempladas no Garantia-Safra.

O Ministério da Agricultura autorizou o pagamento de R$ 25,2 milhões a partir deste mês pelo programa Garantia-Safra, que atende agricultores de municípios sujeitos à perda de safra por causa de estiagem ou enchente, no caso do Maranhão, Santa Rita é a única cidade a receber o benefício acumulado 2017/2018.

O prefeito Hilton Gonçalo destacou a importância do benefício, “depois de uma longa espera, hoje estamos festejando ao lado da população, o recebimento deste importante benefício que vem auxiliar nossos agricultores que perderam suas safras por conta das enchentes de 2017, onde cada agricultor receberá a importância de R$850,00. É também motivo de muito orgulho pra todos nós, o fato de Santa Rita ser a única cidade do Maranhão a receber o Garantia-Safra. “

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.