A Prefeitura de Vitória do Mearim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou entre os dias 17 e 19 de setembro ações de formação com professores de Língua Portuguesa e Matemática da Rede Municipal de Ensino.

Foram responsáveis pelas atividades de formação os professores Antônio Carlos, de Língua Portuguesa, e Denilson Coêlho, de Matemática. Entre os recursos didáticos estiveram o Mural Literário, Estante Literária, confecção de figuras geométricas, jogos educacionais, e outros.

As formações continuadas de professores têm como objetivo, segundo a organização da atividade, aprimorar o conhecimento dos professores participantes, apresentar metodologias de trabalho diversificadas.

Segundo a secretária municipal de Educação, Edna Menezes, “as formações continuadas ajudam os professores a dinamizar o aprendizado dos anos em suas salas de aula”. “São sempre necessárias para que se possa alcançar metas positivas do início ao final do ano letivo”, reforçou Menezes.

No total, as oficinas de formação atenderam 100 professores da Rede Municipal nesta edição, 50 de Língua Portuguesa, com o tema “A Leitura como Ferramenta de Aprendizagem”, e 50 de Matemática, com o tema “Metodologias para o ensino dos números inteiros  e racionais”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O deputado estadual Wellington do Curso utilizou as redes sociais, nesta quarta-feira (24), para solicitar ao ...
A vítima, o promotor de Justiça aposentado Raimundo Reis Vieira, de 85 anos, foi abordada por ...
“Houve a prática do crime de feminicídio, porque da maneira como ele descreveu a dinâmica dos ...
A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio da SECCIONAL NORTE, vinculada a Superintendência de Polícia Civil ...
Com sua contribuição você irá garantir que uma mulher tenha acesso à programas de educação, saúde ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.