A Prefeitura de Vitória do Mearim, por meio da Secretaria Municipal de Educação, realizou entre os dias 17 e 19 de setembro ações de formação com professores de Língua Portuguesa e Matemática da Rede Municipal de Ensino.

Foram responsáveis pelas atividades de formação os professores Antônio Carlos, de Língua Portuguesa, e Denilson Coêlho, de Matemática. Entre os recursos didáticos estiveram o Mural Literário, Estante Literária, confecção de figuras geométricas, jogos educacionais, e outros.

As formações continuadas de professores têm como objetivo, segundo a organização da atividade, aprimorar o conhecimento dos professores participantes, apresentar metodologias de trabalho diversificadas.

Segundo a secretária municipal de Educação, Edna Menezes, “as formações continuadas ajudam os professores a dinamizar o aprendizado dos anos em suas salas de aula”. “São sempre necessárias para que se possa alcançar metas positivas do início ao final do ano letivo”, reforçou Menezes.

No total, as oficinas de formação atenderam 100 professores da Rede Municipal nesta edição, 50 de Língua Portuguesa, com o tema “A Leitura como Ferramenta de Aprendizagem”, e 50 de Matemática, com o tema “Metodologias para o ensino dos números inteiros  e racionais”.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.