Obras abrangem serviços de recomposição do pavimento e ampliação do sistema de drenagem e seguem orientação do prefeito Edivaldo que trabalha para melhorar a mobilidade urbana da capital; rotas de ônibus que trafegam no local foram alteradas.

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, iniciou neste sábado (14), a execução de serviços de recomposição do pavimento no cruzamento da Rua Celso Magalhães com a Avenida Silva Maia, no Centro da capital. Além da manutenção do pavimento, no local está sendo realizada a recuperação e ampliação do sistema de drenagem. As obras, que seguem orientação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, visam garantir a mobilidade urbana e o escoamento adequado das águas pluviais prevenindo possíveis acúmulos de água. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) alterou as rotas de ônibus que trafegam no local, por conta das obras.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, as ações são para manter as vias urbanas em boas condições de trafegabilidade. “O prefeito Edivaldo tem a preocupação de manter a malha viária do nosso município em perfeitas condições de tráfego, seguras para motoristas e pedestres. Dessa forma, estamos executando a recuperação de vias que são vitais para a mobilidade urbana”, disse.

As obras, na Rua Celso Magalhães com a Avenida Silva Maia, consistem na recuperação do pavimento com paralelepípedo de todos os trechos danificados. Logo nas primeiras horas da manhã de sábado (14) equipes executaram a retirada do pavimento danificado para então realizarem a recomposição.

No trecho, o poder público municipal está realizando também a manutenção do sistema de drenagem. A recuperação da galeria será feita com 10 metros de tubo de concreto com diâmetro de 400mm e a ampliação da rede com construção de duas bocas de lobo coletoras de águas da chuva.

A Semosp executa a recuperação do pavimento priorizando ruas e avenidas de grande fluxo, por onde circulam linhas de ônibus coletivo, importantes ligações viárias nos bairros e vitais para a mobilidade urbana.

TRÂNSITO

Por conta da obra, a Prefeitura de São Luís, via Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), alterou, a partir deste sábado (14), as rotas do Sistema de Transporte Coletivo de São Luís e das empresas que operam no sistema semi-urbano da Ilha que trafegam pela Rua Celso Magalhães e Avenida Silva Maia.

Por conta da interdição da via que receberá os serviços, os ônibus que descem a Rua Celso Magalhães, com destino à Praça Maria Aragão, e que fazem acesso pela Rua Rio Branco ou pela Rua Barão de Itapary, deverão contornar o prédio da Embratel, após passar pela Rua Gomes de Castro. Ao chegar à Rua Alexandre Moura (Parque Bom Menino), o condutor deve entrar à esquerda na Avenida Guaxenduba (Canto da Fabril), descendo pela Venceslau Braz, até a Avenida da Camboa.

Ao passar por baixo da Ponte Bandeira Tribuzzi, o condutor irá seguir pela Rua Barão de Itapary (em frente ao Hospital Dutra), em direção à Maria Aragão. Após este trajeto, seguirá o itinerário normal. Os servidores da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) lotados nos Terminais de Integração e no setor de Fiscalização ficarão durante todo o período da interdição trabalhando para disciplinar o trânsito e orientar a população quanto às modificações.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Nesta terça-feira, 16, uma tentativa de fraude utilizando uma pessoa falecida repercutiu nacionalmente, após uma mulher ...
O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.