Obras abrangem serviços de recomposição do pavimento e ampliação do sistema de drenagem e seguem orientação do prefeito Edivaldo que trabalha para melhorar a mobilidade urbana da capital; rotas de ônibus que trafegam no local foram alteradas.

A Prefeitura de São Luís, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, iniciou neste sábado (14), a execução de serviços de recomposição do pavimento no cruzamento da Rua Celso Magalhães com a Avenida Silva Maia, no Centro da capital. Além da manutenção do pavimento, no local está sendo realizada a recuperação e ampliação do sistema de drenagem. As obras, que seguem orientação do prefeito Edivaldo Holanda Junior, visam garantir a mobilidade urbana e o escoamento adequado das águas pluviais prevenindo possíveis acúmulos de água. A Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT) alterou as rotas de ônibus que trafegam no local, por conta das obras.

De acordo com o secretário de Obras e Serviços Públicos, Antonio Araújo, as ações são para manter as vias urbanas em boas condições de trafegabilidade. “O prefeito Edivaldo tem a preocupação de manter a malha viária do nosso município em perfeitas condições de tráfego, seguras para motoristas e pedestres. Dessa forma, estamos executando a recuperação de vias que são vitais para a mobilidade urbana”, disse.

As obras, na Rua Celso Magalhães com a Avenida Silva Maia, consistem na recuperação do pavimento com paralelepípedo de todos os trechos danificados. Logo nas primeiras horas da manhã de sábado (14) equipes executaram a retirada do pavimento danificado para então realizarem a recomposição.

No trecho, o poder público municipal está realizando também a manutenção do sistema de drenagem. A recuperação da galeria será feita com 10 metros de tubo de concreto com diâmetro de 400mm e a ampliação da rede com construção de duas bocas de lobo coletoras de águas da chuva.

A Semosp executa a recuperação do pavimento priorizando ruas e avenidas de grande fluxo, por onde circulam linhas de ônibus coletivo, importantes ligações viárias nos bairros e vitais para a mobilidade urbana.

TRÂNSITO

Por conta da obra, a Prefeitura de São Luís, via Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), alterou, a partir deste sábado (14), as rotas do Sistema de Transporte Coletivo de São Luís e das empresas que operam no sistema semi-urbano da Ilha que trafegam pela Rua Celso Magalhães e Avenida Silva Maia.

Por conta da interdição da via que receberá os serviços, os ônibus que descem a Rua Celso Magalhães, com destino à Praça Maria Aragão, e que fazem acesso pela Rua Rio Branco ou pela Rua Barão de Itapary, deverão contornar o prédio da Embratel, após passar pela Rua Gomes de Castro. Ao chegar à Rua Alexandre Moura (Parque Bom Menino), o condutor deve entrar à esquerda na Avenida Guaxenduba (Canto da Fabril), descendo pela Venceslau Braz, até a Avenida da Camboa.

Ao passar por baixo da Ponte Bandeira Tribuzzi, o condutor irá seguir pela Rua Barão de Itapary (em frente ao Hospital Dutra), em direção à Maria Aragão. Após este trajeto, seguirá o itinerário normal. Os servidores da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT) lotados nos Terminais de Integração e no setor de Fiscalização ficarão durante todo o período da interdição trabalhando para disciplinar o trânsito e orientar a população quanto às modificações.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.