Obras vão impactar, somente no bairro e adjacências, mais de 40 vias com cerca de 12 quilômetros de asfalto; serviços são parte do programa São Luís em Obras, que vai beneficiar diversos bairros da capital com recapeamento e pavimentação, drenagem, construção e reforma de logradouros e mercados

Prefeito Edivaldo investe em infraestrutura e serviços do São Luís em Obras chegam ao CohatracO prefeito Edivaldo Holanda Junior dá prosseguimento às ações do programa São Luís em Obras, que nesta segunda-feira (23), foi expandido ao Cohatrac. Esta é mais uma frente de asfalto e recapeamento que iniciou no Vinhais, semana passada. No Cohatrac serão beneficiadas mais de 40 vias do bairro e adjacências, em cerca de 12 quilômetros de asfalto. Entre os locais que receberão o recapeamento está a Avenida Contorno Sul, com mais de 1,5 quilômetros de extensão, uma das mais movimentadas da região, onde o trabalho foi iniciado.

O prefeito Edivaldo, acompanhado da primeira-dama Camila Holanda, do vice-prefeito, Julio Pinheiro e de secretários, entre eles o de Obras, Antonio Araújo, vistoriou o início dos serviços no local. “Por meio do programa São Luís em Obras estão acontecendo muitas ações em toda a cidade. Na semana passada estivemos no bairro Vinhais, onde estão sendo realizados cerca de 16 quilômetros de recapeamento asfáltico, e agora, no Cohatrac, com aproximadamente 12 quilômetros de asfalto. Nos próximos dias vamos começar obras na Avenida Guajajaras. Neste fim de semana, os trabalhos de recuperação de ruas no entorno do Parque do Bom Menino foram iniciados”, disse o prefeito Edivaldo, ressaltando que o parque também será totalmente reformado e que os primeiros serviços já foram iniciados.

O vice-prefeito, Julio Pinheiro, destacou a importância do planejamento da gestão pública para o êxito das ações em benefício da população. “Esses serviços de recapamento asfáltico são fruto de um trabalho de organização estratégica da gestão Edivaldo, coordenado com as ações da Secretaria de Obras e demais secretarias municipais, tudo para que pudéssemos, agora, depois de passado este longo período chuvoso na cidade, levar para os bairros estes serviços, pois entendemos que isto propicia mais qualidade de vida, diminuindo a incidência de acidentes de trânsito, amenizando a poeira nas residências e levando mais saúde para os moradores”, avaliou.

“A região do Cohatrac será beneficiada com recapeamento de asfalto tipo CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente), isto é, um asfalto concretado. Os trabalhos começam na Avenida Contorno Sul por conta do alto tráfego de veículos e da movimentação intensa do comércio. Portanto, com esta requalificação da pavimentação asfáltica, dentro do planejamento realizado pela gestão Edivaldo, buscamos potencializar esta região, contribuindo para o seu poder de geração de emprego e renda. A estimativa é de que em aproximadamente três semanas estarão concluídos os trabalhos”, destacou Antonio Araújo, titular da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos (Semosp).

Rosicler Pezzatto Mendes, comerciante estabelecida no Cohatrac há 25 anos, aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Este serviço é muito bom para o comércio e vai ficar melhor ainda quando chegar às demais ruas. A avenida estava precisando de reparos, tinha muito buracos, falta de sinalização e iluminação pública, mas este último ponto foi resolvido semanas atrás”, ressaltou.

“Esse trabalho de recapeamento é importante, pois dá mais acessibilidade para quem utiliza o comércio ao longo da avenida e beneficia muito quem anda de motocicleta, pois diminui os perigos causados pelos buracos. A avenida estava muito feia, cheia de buracos. Agora vai melhorar”, disse Adeilson Cutrim, que trabalha em uma oficina de reforma e recuperação de estofados, na Avenida Contorno Sul.

O prefeito Edivaldo Holanda Junior e a primeira-dama, Camila Holanda, acompanharam o início das obras de recapeamento no Cohatrac, acompanhados dos secretários municipais Marlon Botão (Cultura), Andréia Lauande (Assistência Social – Semcas), Jota Pinto (Articulação Política); e dos vereadores Pereirinha, Pavão Filho, Paulo Victor, entre outros, bem como o ex-deputado estadual

 SÃO LUÍS EM OBRAS

O Programa São Luís em Obras foi lançado pelo prefeito Edivaldo no início de agosto deste ano e inclui dezenas de obras de infraestrutura, reforma e requalificação de espaços públicos, como pavimentação, macrodrenagem, construção de pontes, reforma e construção de mercados, construção de Ecopontos, reforma de postos de saúde e de escolas, requalificação da área central da cidade, entre outras.

Atualmente, há cerca de 10 frentes de obras executadas por meio do programa, a exemplo das reformas do Estádio Nhozinho Santos, Fonte das Pedras, Parque do Bom Menino, Praça da Bíblia e Mercado das Tulhas. Também já estão em construção três novos Ecopontos e dois galpões de triagem de materiais recicláveis entre outras.

O Programa São Luís em Obras inclui também a reforma de mercados como o do São Francisco, Cohab e Coroadinho, que devem ser iniciadas em breve, e, ainda, a requalificação da Praça da Saudade e entorno, além da  Praça da Misericórdia, além de intervenções viárias em diferentes pontos da cidade, entre outros.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.