No mês da campanha do setembro amarelo, o Centro de Valorização da Vida (CVV), que realiza apoio emocional e prevenção do suicídio, próximo dia (06) comemora 1 ano de existência em São Luís.

O CVV atende voluntária e gratuitamente todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone, e-mail e chat 24 horas todos os dias. A inauguração coincide com as campanhas do setembro amarelo, pelo combate e prevenção do suicídio.

O CVV vive por voluntários e a unidade que será aberta em são Luís, conta com a ajuda da Secretaria de Segurança Pública, Secretaria de Estado da Saúde e também do Comandante do 1º Batalhão de Bombeiros Militar (1º BBM) que cedeu uma sala para o CVV realizar seus trabalhos.

E agora iremos fazer o lançamento oficial do CVV – MA e comemorações de 01 ano de instalação em São Luís, será realizado no desfile de 07 de setembro enfrente ao TRE-MA.

SOBRE O CVV

Fundado em São Paulo, em 1962, é uma associação civil sem fins lucrativos, filantrópica, reconhecida como de Utilidade Pública Federal, desde 1973. A instituição é associada ao Befrienders Worldwide, que congrega entidades congêneres de todo o mundo, e participou da força tarefa que elaborou a Política Nacional de Prevenção do Suicídio, do Ministério da Saúde, com quem mantém, desde 2015, um termo de cooperação para a implantação de uma linha gratuita nacional de prevenção do suicídio.

Os contatos com o CVV são feitos pelos telefones 188 (24 horas e sem custo de ligação),  pessoalmente ou pelo site www.cvv.org.br, por do chat  e-mail. Nestes canais, são realizados mais de 2 milhões de atendimentos anuais, por aproximadamente 2.400 voluntários, localizados em 19 estados mais o Distrito Federal.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.