A deputada estadual Cleide Coutinho (PDT), acompanhou nesta terça-feira (17), o governador do Maranhão, Flávio Dino, na solenidade de inauguração do Centro de Hemodiálise São Luís, instalado na Rua Castro Alves, no bairro do Monte Castelo. As 40 máquinas de diálise do centro terão a capacidade de atendimento para 240 pacientes.

Flávio Dino afirmou que está inaugurando mais unidades de hemodiálises em diversas cidades que atenderão brevemente mais de 1.000 pacientes que necessitam deste tratamento.

Empresária do ramo Hospitalar, Dra. Cleide Coutinho mantém na Casa de Saúde de Caxias, desde 1992 uma unidade de hemodiálise que atende mensalmente mais de 347 maranhenses de diversas regiões do estado e mais 9 pacientes em diálise peritoneal. São 73 profissionais da saúde que contam com 61 modernos equipamentos para realização de diálise.

A casa de Saúde de Caxias foi pioneira ao realizar o primeiro transplante de rins no Maranhão, feito que só se repetiu 10 anos depois no hospital Presidente Dutra.

Dra. Cleide afirmou que a inauguração do novo centro de Diálise, desafogará as atuais unidades que, por sua vez, prestarão serviços com mais conforto para os pacientes.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.