Levando a mensagem do cuidado e da valorização da vida, o deputado estadual Fábio Macedo, esteve neste domingo (01), na Feirinha Cultural da Praça Benedito Leite para dialogar com o público presente sobre a depressão e como essa doença tem afetado às famílias maranhenses.

Durante a visita, o parlamentar pedetista, que estava acompanhado do secretário da Secid, Rubens Pereira Junior e também do deputado estadual Duarte Júnior, reuniu uma equipe para levar informações sobre os sintomas e tratamentos da depressão, através de performances artísticas e distribuição de folhetos e balões. Na ocasião, também divulgou o evento, “Cuidando de Vidas”, que marca Dia Estadual de Combate à Depressão.
“Com alegria, leveza e simplicidade, levamos para Feirinha da Praça Benedito Leite uma mensagem de conscientização sobre a depressão e a valorização da vida. Nossa população merece ser cuidada, o bem estar social, mental e físico são garantias constitucionais e é isso que garantimos com a lei que cria o Programa de Auxílio Psicoterápico à pessoa com depressão e também com o Dia Estadual de Combate à Depressão em 13 de setembro”, disse Fábio Macedo.
Cuidando de Vidas
Como parte das ações do Dia Estadual de Combate à Depressão, acontece no dia 13 de setembro às 20h no Espaço Renascença,  o “Cuidando de Vidas”. Através de roda de conversas com histórias de vida e superação, o evento tem a proposta de dialogar com o público sobre a depressão e como ela nos afeta.
Os ingressos  já estão disponíveis na Bilheteria Digital do Rio Poty hotel, Shopping da Ilha e Rio Anil Shopping. Para adquiri-los basta levar um pacote de leite que será doado para instituições que cuidam da saúde mental dos maranhenses.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.