Era uma vez, uma praça antiga e mal cuidada. Ali, um trailer abriga, há muito tempo, uma lanchonete que a vizinhança conhece bem pelo apelido do dono: Lanche do Baixada.

A comida é boa e bem preparada, mas sem um ambiente atraente, e com o surgimento de tantas opções inovadoras e modernas pela cidade, o Baixada foi perdendo cada vez mais frequentadores, com o passar do tempo.

Motivados pelo desafio de transformar o lugar, estudantes do ensino médio da Escola Crescimento pesquisaram conceitos empresariais e aplicaram a teoria na prática para modernizar o Lanche do Baixada.

Nas últimas semanas, em mutirão, os jovens limparam a área, criaram um novo layout e decoraram o ambiente com arte urbana. Além disso, os jovens também criaram uma nova marca para a antiga lanchonete.

Depois de todo esse trabalho, nesta terça-feira (3), às 19h30, a equipe vai realizar a reinauguração do Lanche do Baixada.

A expectativa dos alunos é que, a partir da transformação do local, a própria comunidade passe a frequentar mais o espaço público da pracinha. Como consequência disso, até mesmo a segurança pública é beneficiada.

Expocine

A ação faz parte do projeto Expocine, festival de cinema com produções de curtas-metragem realizadas, da pesquisa à execução, pelos próprios estudantes. Este ano, o tema do Expocine é “Líderes Globais”, motivo pelo qual a equipe do Lanche do Baixada escolheu trabalhar o empreendedorismo juvenil.

O festival Expocine, com a exibição de todas as produções e debates sobre os assuntos trabalhados, será realizado em outubro.

SERVIÇO

O QUE: Reinauguração do Lanche do Baixada
QUANDO: Terça-feira (3), 19h30
ONDE: Av. Grande Oriente, Pracinha do Renascença 1, em frente à Clínica São Marcos


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...
Em comemoração aos 112 anos de fundação do município de Santa Quitéria a prefeita Sâmia Moreira ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.