A Secretária Municipal de Educação e Cultura, Wiliane Silva Caldas, está participando do 17° Fórum Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação, em Mata de São João, na Bahia. Cerca de 1.500 dirigentes participarão até a próxima sexta-feira (16) de debates, minicursos, oficinas e mesas-redondas.

Com o tema “Qualidade da Educação: financiamento, gestão e aprendizagem”, o evento tem como objetivo discutir, de forma ampla, a educação pública. A temática também dá norte aos municípios para que sejam implantados programas e metas para uma qualidade ainda maior da educação.

Na programação, constam dois processos importantes que norteiam o Fórum, que é a realização da eleição para a nova Diretoria Executiva e Conselho Fiscal Nacional da Undime e a elaboração da Carta dos Dirigentes Municipais de Educação, designada ao MEC, na qual constarão sugestões e pedidos elaborados pelos municípios ao governo federal.

De acordo com a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Williane Caldas, “É de significativa importância debatermos a educação. O Fórum é momento oportuno interação entre os participantes, com foco em um só objetivo: educação de qualidade”.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

A prefeita de Vitorino Freire, Luanna Rezende, que é irmã do também complicado ministro das Comunicações, ...
Na manhã desta quinta-feira(18), a Polícia Civil do Maranhão, com apoio da Polícia Civil de São ...
A Revista Maranhão Turismo marcou na presença na 11ª WTM, um dos maiores eventos da indústria ...
Imperatriz/MA - A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira, dia 18/04/2024, no município de Imperatriz/MA, a OPERAÇÃO ...
São Luís/MA - A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 18/04, a Operação Hygeia, com ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.