A gestão do prefeito Sissi Viana continua investindo fortemente na melhoria da qualidade do setor público de saúde do município de Godofredo Viana.


Esta semana, começaram a ser oferecidos à população exames gratuitos de ultrassonografia.
A marcação das consultas pode ser feita com profissionais que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde. É necessário que o paciente esteja munido de RG, cartão do SUS e prescrição médica.

Os atendimentos estão sendo realizados sempre às terças-feiras.
A paciente Maria Silva, que foi uma das beneficiadas com o novo serviço, mostrou-se satisfeita com o atendimento.

“Gostei muito do atendimento e fico feliz porque agora não vamos precisar mais pagar para fazer o exame de ultrassom”, disse.
O secretário municipal de Saúde, Emanuel Coimbra, esteve com sua equipe acompanhando os atendimentos.

“Estamos inovando e levando melhorias à comunidade que necessita. Vamos disponibilizar futuramente outros atendimentos especiais na rede básica de saúde do município”, adiantou.

A ultrassonografia é um método diagnóstico que utiliza ondas sonoras para obtenção de imagens. Não tem efeitos colaterais, e é muito usado para diagnósticos, acompanhamento de gestação, detectar doenças vasculares e alterações de órgãos e estruturas do corpo.

A Prefeitura godofredense mantém, por exemplo, uma política pública de eficiência no setor da saúde que está proporcionando, além da expansão da rede de atendimento, com reformas e ampliações de Unidades Básicas de Saúde, um serviço elogiável no que se refere à entrega de medicamentos gratuitos à população.

Instalada por determinação do prefeito Sissi Viana, a Central de Abastecimento Farmacêutico abastece com frequências as UBS da cidade, beneficiando diretamente o cidadão que, além dos medicamentos, tem acesso a serviços variados.

Como parte do trabalho de expansão da rede, Sissi Viana inaugurou o novo Centro de Saúde Aprígio de Oliveira Silva.

A unidade de saúde, que deixou de ser UBS para operar como Centro Especializado, foi totalmente reformada e ampliada utilizando recursos próprios da prefeitura.
O Centro conta com ótima infraestrutura, ambientes climatizados, equipamentos modernos e equipe de saúde multidisciplinar para oferecer atendimento de qualidade.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.