A gente prefeitura de Rosário, por meio da Secretaria de Educação, realizou na segunda-feira (26), a abertura da II Semana da Pessoa com Deficiência, no Centro de Atendimento Educacional Especializado (CAEE). As atividades envolvem palestras, oficinas e debates sobre acessibilidade e inclusão social.

Com o tema “Família e Escola, desafios e possibilidades para a inclusão social”, o evento busca conscientizar a população sobre assuntos referentes às pessoas com deficiência, informando sobre a desigualdade nas oportunidades de carreira e, também, celebrando as conquistas desses cidadãos, pensando a inclusão como um processo de reconhecimento dos direitos e cidadania de todos.

“A sociedade precisa refletir sobre a importância da inclusão social, sobre a inserção dessas pessoas no mercado de trabalho e sobre o seu empoderamento perante a realização de simples atividades, como fazer compras, estudar, criar seus filhos e praticar esportes”, explica o secretário municipal de Educação, Joaquim Neto.

A Semana da Pessoa com Deficiência é um importante evento de política públicas voltadas à acessibilidade, sendo um dos destaques da gestão da prefeita Irlahi Moraes. “A acessibilidade é uma questão importante da administração municipal, que deve ser priorizada em todos as áreas. Assim como a educação, é preciso que todas as secretarias se integrem para prestações de serviços especializados para esse público especial. A participação da população na semana garante um debate mais abrangente sobre o assunto”, destacou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.