Com o objetivo de continuar avançando e conquistando bons resultados no setor educacional, a gestão do prefeito Sissi Viana lançou, neste último fim de semana, o projeto IDEB 2019 no município de Godofredo Viana.

A iniciativa, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Educação, tem como tema “Protagonistas do Saber” e visa estimular a vivência coletiva e motivar gestores, professores e coordenadores das escolas para a busca de novos avanços nos resultados deste ano, quando alunos do 5º e do 9º ano serão avaliados pela Prova Brasil, um dos indicadores para o cálculo do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), principal avaliação da qualidade da educação no país.

O lançamento do projeto ocorreu nas Escolas Municipais Iolanda Costa e Silva e Izabel Andrade, no povoado Aurizona. Cerca de 350 alunos estão participando da iniciativa.

“O projeto é algo que já vem acontecendo. As nossas ações vêm sendo fortalecidas ano após ano. Ação após ação, nós temos esse crescimento, esse desenvolvimento, esse fortalecimento e esse ano, que é o ano onde vai acontecer a Prova SAEB (Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica), costumeiramente chamada de Prova Brasil, que mede o desenvolvimento e faz uma avaliação da Educação Básica, pensamos em promover um momento que simbolizasse esses investimentos e avanços que a gente vem conquistando”, destacou a professora Jocileia Pereira, secretária municipal de Educação.

“Começamos o ano trabalhando com educação em contextos, e cada encontro nosso vai ter um contexto diferente, como uma forma de nós conhecermos nossa cidade, compreendermos o lugar onde vivemos e que para manter o desenvolvimento deste lugar, é preciso que a gente mantenha o desenvolvimento da educação, garantindo o direto de aprender das crianças, porque, garantindo direitos vamos ter a garantia do desenvolvimento do nosso município”, completou.

O prefeito Sissi Viana enfatizou que graças à dedicação e compromisso dos profissionais de educação do município, Godofredo Viana se tornou referência em educação pública de qualidade. Segundo o gestor, o desafio agora é ir além, ampliando as estratégias para garantir a consolidação dos avanços.

“Todos os projetos da educação são grandiosos. Estamos centrados e fortalecidos para que este projeto de construção do IDEB seja constante e positivo”, disse.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.