Para estimular a integração e a inclusão de pessoas com deficiência no ambiente escolar, a Prefeitura de Godofredo Viana realizou, durante dois dias, uma oficina de capacitação para que os professores da Rede Municipal de Ensino possam trabalhar com a inclusão escolar.

O objetivo da gestão do prefeito Sissi Viana é que os docentes que participaram da capacitação possam multiplicar os conhecimentos, trazendo mais inclusão para as salas de aula.

De acordo com a Supervisora Municipal de Educação, Elemquelma Silva Almeida Ataíde, os professores que participaram da oficina serão disseminadores, em suas escolas, dos conhecimentos aprendidos.
Além de Elenquelma, a psicopedagoga institucional, Suziane Gonçalves Pereira, também ministrou a oficina.
“Nestes dois dias de capacitação, a Secretaria Municipal de Educação organizou este projeto com o objetivo de oferecer suporte para os professores e coordenadores pedagógicos, para que estes educadores atuem de forma plena e eficaz na sala de aula perante os alunos com transtornos de aprendizagem. Mostramos a estes professores que é possível fazer adaptações curriculares [de conteúdo, de material e tecnológicas] de pequeno porte que resultarão no aprimoramento do aprendizado do estudante. Todos ganham com isso”, disse a psicopedagoga.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.