O reforço na sinalização contribui com o trabalho de educação para o trânsito, entre outras iniciativas da gestão do prefeito Edivaldo para a promoção de um trânsito mais seguro para condutores e pedestres

Com a redução das chuvas na cidade, a gestão do prefeito Edivaldo Holanda Junior reforça os trabalhos de revitalização da sinalização horizontal em avenidas e em bairros da capital. O reforço na sinalização contribui com o trabalho de educação para o trânsito, entre outras iniciativas da gestão municipal para a promoção de um trânsito mais seguro para condutores e pedestres. O trabalho é coordenado pela Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT). Com a ação já foram revitalizadas mais de 200 faixas de pedestres, além de outras sinalizações na capital.

O secretário municipal de Trânsito e Transportes, Canindé Barros, ressalta o objetivo da ação. “As ações de sinalização realizadas pela gestão do prefeito Edivaldo, através da SMTT, acontecem em duas frentes: a renovação do parque semafórico das principais vias e cruzamentos, e da sinalização horizontal das vias, cruzamentos, viadutos, vias internas dos bairros e outros logradouros, visando proporcionar um trânsito mais bem orientado, responsável e seguro para motoristas e pedestres”, afirma o secretário.

Entre os serviços de reforço da sinalização horizontal está a pintura de faixas de pedestres, faixas de retenção, faixas de aproximação, bordo, tracejados, entre outros. Nas faixas de pedestre, é aplicado material do tipo termoplástico, que adere com o asfalto quente e seco, proporcionando mais durabilidade à sinalização. A ação prioriza locais com grande movimentação de carros e pedestres, próximo às escolas por exemplo. O trabalho alcança, além das vias arteriais e dos cruzamentos, as vias coletoras, que dão acesso dos bairros aos grandes corredores viários.

Entre as vias que já receberam os serviços estão também as avenidas Jerônimos de Albuquerque, Daniel de La Touche, São Luís Rei de França, Franceses, Getúlio Vargas, Jackson Lago, Ana Jansen, Castelo Branco, Colares Moreira, Carlos Cunha, Edson Brandão, Camboa e Luís Rocha. O trabalho também já foi realizado em vias internas de bairros, no cruzamento da Forquilha, nos viadutos do Café e do Trabalhador.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.