A Lei 11.067/19 de 15 de julho de 2019, de autoria do deputado estadual Roberto Costa (MDB), foi sancionada pelo governador Flávio Dino (PC do B). Na última quarta-feira (13), quando se comemorou os 13 anos da Lei Maria da Penha, o parlamentar usou a tribuna da Assembleia Legislativa para destacar as conquistas das mulheres no Brasil e no Maranhão. 

“Data importante e fundamental para o país, que são os 13 anos da Lei Maria da Penha que efetivou a luta contra a violência contra as mulheres. Isso é uma situação que hoje ainda se torna muito crítica em todo o Brasil, no Maranhão não é diferente, e os avanços são necessários por meio de políticas públicas que possam trazer o empoderamento, a independência econômica das mulheres”, disse o parlamentar.

Roberto Costa ainda destacou a lei de sua autoria que foi sancionada pelo governador Flávio Dino.

“Eu fico muito feliz de subir à tribuna hoje, para destacar também um projeto de nossa autoria que foi sancionado pelo governador Flávio Dino, nesta semana, em relação às empresas que prestam serviços para o Estado. Agora existe a obrigatoriedade, por uma lei nossa sancionada pelo governo, de que toda empresa que participar de uma licitação para o Estado, depois da licitação, será necessária que ela apresente a responsabilidade dela em relação à equiparação salarial entre homens e mulheres. Isso é um avanço importante que existe hoje no estado do Maranhão, porque, como eu disse, são políticas de afirmação que garantem esse direito às mulheres”, concluiu.

A sessão legislativa contou com a presença da Coronel Augusta, que comanda a Patrulha Maria da Penha; a doutora Lucia Helena, que é a juíza responsável pela Segunda Vara da Violência Doméstica Familiar e a senhora Susan Lucena, diretora da Casa da Mulher Brasileira.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.