Agricultores do Município de Coelho Neto (MA) estão recebendo constantes investimentos do Governo Municipal por meio de serviços e ações que favorecem a agricultura familiar.

Atualmente, 79 (setenta e nove) agricultores familiares espalhados em diversos povoados estão cadastrados no Programa Nacional de Alimentação Escolar-PNAE, no município, através da parceria entre Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca e Secretaria Municipal de Educação e Cultura.

Semanalmente, os agricultores familiares fornecem milho verde, feijão verde e seco, batata doce, macaxeira, melancia, arroz e até mesmo galinha caipira, tudo produzido na zona rural do município.

“O PNAE hoje transforma a nossa realidade, é muito bom ter a certeza de que tudo o que plantamos será vendido e pago. Antes, nós não tínhamos essa segurança e hoje, com ações e o apoio ofertados pela Prefeitura de Coelho Neto, a agricultura familiar vive uma nova realidade”, disse o agricultor Renato Filho.

“Diariamente, estamos no campo acompanhando o trabalho dos agricultores. O nosso apoio é constante, desde a orientação técnica, planejamento da produção, preparo do solo, colheita e fornecimento. Serão mais de um milhão de reais investidos na agricultura familiar pela prefeitura em 2019”, disse o secretário Albertino Veríssimo.

Por meio do PNAE, a produção da agricultura familiar é investida na merenda dos alunos, que hoje consomem nas escolas os alimentos produzidos pelos próprios pais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.