A deputada estadual e primeira-dama do município de Tuntum, Daniella Tema (DEM), e o prefeito Dr. Tema Cunha, realizaram, no sábado (17), a 1º Meia Maratona da Juventude da cidade, com a presença de dezenas de atletas da rede pública de ensino. 

A 1° Meia Maratona da Juventude faz parte da Semana Estadual da Juventude, lei de autoria da deputada estadual Daniella Tema, que, agora, faz parte do cronograma anual de ações do Governo do Estado do Maranhão. A programação teve início em São Luís, no último dia 12, encerrando no dia 18 de agosto.

“O nosso principal objetivo é incluir os municípios do interior do estado no calendário da Semana Estadual da Juventude. Buscar políticas públicas para os jovens, apoiar o esporte e a educação tem sido uma das nossas principais bandeiras na Assembleia Legislativa. Em nome do secretário municipal de esportes, Veridiano Melo, agradeço a todos os secretários que apoiaram o nosso evento, diretores de escolas, alunos e ao nosso prefeito Dr. Tema, por apoiar o esporte da nossa juventude”, declarou Daniella Tema.

Participaram da 1° Meia Maratona da Juventude as escolas Gilza leda, Izabel Cafeteira, Maria da Salete, Maria Secretária, José Teixeira,Terezinha Almeida, José Pinheiro e Bandeirante.

Para os primeiros colocados, houve premiação nas categorias Juvenil, masculino e feminino, de 14 a 17 anos, e na categoria Jovens, masculino e feminino, de 18 a 24 anos. A chegada da meia maratona aconteceu na Praça São Francisco de Assis, centro de Tuntum.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...
A solidariedade e a fraternidade sempre estiveram presentes na gestão de Fábio Gentil, haja vista que ...
Rede Brasil News O primeiro emprego é uma experiência crucial na vida de adolescentes e jovens ...
Inaugurada no último final de semana, no município de Fernando Falcão, uma estrada vicinal de 17 ...
O fato aconteceu nesta manhã quando o militar perdeu o controle do seu veículo, bateu em ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.