Em solenidade realizada na última quinta-feira, o prefeito Sissi Viana entregou material esportivo para alunos/atletas do município de Godofredo Viana que participarão, este ano, dos Jogos Escolares Maranhenses (JEMS).

A entrega dos kits de material esportivos, de acordo com o gestor, visa incentivar as equipes godofredenses para que elas possam competir de igual para igual.

“Apoiamos sempre competições como estas que, além de preparar as crianças para um possível futuro como atleta, valoriza o tempo em que não estão nas salas de aula, afastando-as das drogas e da violência”, ressaltou o prefeito.

O secretário João de Vavá  reforçou que “o esporte gera cooperação na qual a vitória também pode ser vivenciada por meio de trabalho coletivo; e possibilita aos participantes a oportunidade de transcender limites e desenvolver novas habilidades, para aprender respeitar a individualidade do outro e também ser reconhecido e respeitado por ele próprio”.

O município de Godofredo Viana conseguiu a prata na modalidade Infantil Feminino de Futsal, um feito inédito conquistado no primeiro ano de participação do município nos Jogos Escolares Maranhense, edição de 2017. Esta será a terceira participação do município no torneio principal.

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.