O Conselho Nacional de Secretários de Saúde-CONASS realizou nesta quarta-feira, (18), em Coelho Neto, uma Oficina de Capacitação sobre Autocuidado Apoiado, com participação de profissionais de secretarias municipais de saúde das cidades de Coelho Neto, Duque Bacelar e Buriti.

A oficina faz parte do processo de Planificação da Atenção à Saúde, um importante projeto do Conass para a organização dos processos de trabalho das unidades de saúde e promoção da integração das atenções Primária e Especializada. O objetivo principal é qualificar os profissionais de saúde, destes municípios, para o atendimento e o autocuidado aos pacientes com doenças crônicas, como: diabetes e hipertensão arterial.

O treinamento teve como palestrante a Consultora do CONASS-Conselho Nacional de Secretários de Saúde, Alzira Guimarães, e foi realizado na Escola Municipal Professor Francisco Cleber Sampaio dos Santos.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Conhecido como o “Alok do Maranhão”, Naldinho participa do show do DJ no aniversário de Brasília ...
Por Alex Ferreira Borralho Me recuso a escrever as palavras utilizadas pela Deputada Mical Silva Damasceno, ...
Nesta terça-feira, 16, uma tentativa de fraude utilizando uma pessoa falecida repercutiu nacionalmente, após uma mulher ...
O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.