A Prefeitura de Coelho Neto, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura e Policia Militar, realizaram a assinatura do Protocolo de Intenções para a execução das atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD), nas Escolas Públicas Municipais, ao longo do ano de 2019. A solenidade aconteceu na manhã desta quarta-feira, (19/06), na Escola Municipal José Barreto.

Três Escolas Municipais serão agraciadas com o Programa: Escola Municipal Dr. Moacyr Bacelar Nunes-Gestora Ireny Ferreira, Escola Municipal Antônio Diego Buzar Bacelar Nunes-Gestora Francimar Soares Costa e Escola Municipal José Barreto de Araújo-Gestor Aluísio Alves de Lima. Durante as atividades do programa, nas escolas, os alunos são motivados a reforçar a autoestima, a lidar com as tensões e a resistir a pressões que motivam o uso de drogas.

“O comando local e regional da Polícia Militar, juntos, estão realizando um grande trabalho em Coelho Neto. Assinar esse protocolo reforça a nossa parceria, enquanto município, no desenvolvimento das ações do Proerd, que representa a sintonia entre às forças de segurança pública e a comunidade escolar, fazendo com que nossas crianças e adolescentes digam “NÃO ÀS DROGAS”, digam “NÃO À VIOLÊNCIA”, destacou o prefeito Américo de Sousa.

A Secretária Williane Caldas reforçou a importância da parceria: ”Estamos felizes por mais essa parceria com a Polícia Militar, através do prefeito Américo de Sousa. Parabenizo toda a equipe do Proerd, desejando sucesso a todos e principalmente aos nossos gestores, por estarem acompanhando cada passo das ações executados pelos instrutores do Proerd”.

Compuseram a mesa de honra, o Prefeito Américo de Sousa, Tenente Coronel Márcio Silva (Comandante do 2º BPM), Subcomandante do 2º BPM, Major Soares Júnior, Capitão Cleuton Jhon dos Santos Costa, Delegado da Polícia Civil, Márcio Mendes Silveira, Secretária Municipal de Educação e Cultura, Williane Caldas, Pedro Lucas (representando os alunos do PROERD), Gestor da Escola Municipal José Barreto de Araújo, Aluísio Alves de Lima.

Prestigiaram o evento, o Instrutor do Proerd-Sargento Neuton, a Auxiliar da Coordenação do PROERD, Tenente Jéssica Damasceno, Subtenente da 3ª Cia do 2º BPM, Ronan Vieira Almon Neves, pais, alunos, professores, coordenadores e servidores municipais.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...
Dois motoqueiros chegaram ao local e um deles desceu e foi logo atirando contra a vítima ...
Após tomar todas, o homem deixou claro que não iria pagar a conta por ser policial ...
O antigo campo de futebol Poeirão, em Cantanhede, ganhou status de Arena de Futebol. A extraordinária ...
Um assalto ocorrido em frente ao Shopping da Ilha, em São Luís, causou pânico e muita ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.