Entre os equipamentos está um veículo Off Road,  computadores e receptores de Gps

O Curso Técnico em Meio Ambiente do Instituto Federal do Maranhão-IFMA  ( Imperatriz) passará a contar, até o meio deste ano, com equipamentos destinados  pelo senador Roberto Rocha para auxiliar no trabalho de  proteção das nascentes de  Imperatriz  e municípios vizinhos. A informação foi dada ontem pelo ex-prefeito de Imperatriz Sebastião Madeira, atualmente compõe a Assessoria Parlamentar do senador.

Conforme Madeira, essa é mais uma ação de Roberto Rocha que beneficia Imperatriz e a região. Ele lembra que desde o início do mandado que Roberto Rocha adotou como uma de suas prioridades a proteção dos rios que cortam o Estado por meio do Projeto “SOS Águas do Maranhão”. Nesse sentido, realizou vários seminários sobre o tema, um deles em Imperatriz, para chamar a atenção da população para a necessidade de proteger os rios maranhenses e suas nascentes.

O  kit “Adote Uma Nascente” é composto por um veículo Off Road (Troller), microcomputador desktop com office e monitor, receptor portátil de GPS e Glonass ( navegação), microcomputador notebook com office, frasco estéril em polipropileno, medidor multiparâmetro-Tipo 1, com sondas, medidor multiparâmetro à prova d`água, impressora multifuncional monocromática, reagentes, e ainda uma câmera fotográfica digital.

“Juntos os equipamentos, adquiridos com recursos da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf)  somam R$ 183.074,30” informou Sebastião Madeira.

Madeira esteve ontem pela manhã no IFMA de Imperatriz, representando o senador Roberto Rocha para anunciar o benefício, e foi recebido pelo diretor de administração e planejamento, Glauber de Souza Sanglard Silva. Ele informou que  a entrega dos equipamentos será efetivada tão logo a direção do Instituto providencie a documentação exigida.

“ O senador só quer a instituição de ensino se comprometa com a proteção de pelo menos 20 nascentes” ressaltou Madeira.

“Só temos a agradecer ao senador Roberto Rocha e ao Madeira. Esperamos contar sempre com essa parceria”, destacou Glauber de Souza, que na oportunidade entregou ao ex-prefeito um projeto de recuperação das instalações físicas da instituição, já bastante danificadas pela ação do tempo, que será encaminhado ao gabinete do senador Roberto Rocha.

CONHEÇA O PROJETO ADOTE UMA NASCENTE

O Projeto  Adote uma Nascente, desenvolvido pelo gabinete do senador Roberto Rocha,  tem como objetivo proteger e revitalizar áreas de nascentes localizadas nas bacias hidrográficas dos rios maranhenses, a partir de intervenções técnicas adequadas  em consonância com o Código Florestal  (Lei 12.651/2012). O Código   define nascente como “afloramentos naturais de lençóis freáticos que apresentam perenidade e dão início a cursos d`água.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Parlamentar também anunciou a convocação de secretários para prestar esclarecimentos O vereador Astro de Ogum (PCdoB) ...
Nesta segunda-feira (22), o deputado estadual Wellington do Curso participou da aula inaugural de curso de ...
Dois motoqueiros chegaram ao local e um deles desceu e foi logo atirando contra a vítima ...
Após tomar todas, o homem deixou claro que não iria pagar a conta por ser policial ...
O antigo campo de futebol Poeirão, em Cantanhede, ganhou status de Arena de Futebol. A extraordinária ...
Um assalto ocorrido em frente ao Shopping da Ilha, em São Luís, causou pânico e muita ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.