A ação é mais uma atividade do Programa Dançando nos Bairros, iniciativa da gestão do prefeito Edivaldo voltada para as comunidades de bairros da capital

A atividade faz parte do Programa Dançando nos Bairros, criado na gestão do prefeito Edivaldo

A Prefeitura de São Luís ocupou uma faixa da Praia de São Marcos neste domingo (16) para realizar o ‘Dancing Beach’, mais uma atividade do Programa Dançando nos Bairros, voltado para as comunidades e criado na gestão do prefeito Edivaldo Holanda Júnior. O programa é coordenado pela Secretaria Municipal de Desportos e Lazer (Semdel), com execução do Instituto Coração Cigano, selecionado por meio de chamada pública. Mais de 150 pessoas de faixas etárias variadas dos bairros onde acontece o programa participaram da atividade.

Segundo o secretário municipal de Desportos e Lazer, Rommeo Amim, a ideia é que a partir desta edição especial do ‘Dançando nos bairros’ o programa realize itinerância na região litorânea da cidade contando com a participação da população. “Este é um programa  da gestão do prefeito Edivaldo que atua em várias vertentes. Além do combate ao sedentarismo, estamos proporcionando momento de lazer, atividade física e de saúde em espaços públicos”, realçou o secretário Rommeo Amim, que acompanhou a realização o primeiro ‘Dançing Beach’ na Praia de São Marcos.

As atividades do Programa Dançando nos Bairros tiveram início no mês de julho deste ano e ocorrem em 15 bairros. Alunos de turmas de bairros como Cohab, Cohafuma, Vila Embratel, Cidade Operária, Camboa, Liberdade, São Raimundo, Vila Funil se deslocaram até a Litorânea para participar do início desta nova etapa do programa.

A atividade física coletiva e em local público vem sendo estimulada na gestão do prefeito Edivaldo, como mais uma forma de melhoria da qualidade de vida da população. O Programa Dançando nos Bairros desponta como umas das principais atividades desenvolvidas neste sentido. As aulas são ministradas por instrutores e professores capacitados para atendimento ao público diversificado.

Segundo a coordenadora do Dançando nos Bairros, Adriana Guimarães, com o transporte facilitado pela Semdel, alunos de pelo menos 15 polos onde se desenvolve o programa participaram desta atividade especial do programa realizada na Praia de São Marcos. “Recebemos alunos de diversos bairros e de diferentes faixas etárias para esta atividade especial que se propõe a ter continuidade durante o período de férias”, destacou a coordenadora.

De acordo com pesquisa do Centro Universitário das Faculdades Associadas de Ensino, a prática da dança traz inúmeros benefícios à vida humana, como, por exemplo, a queima de calorias, aumenta o condicionamento físico, fortalece a musculatura corporal, fortalece os ossos evitando a osteoporose, aumenta a frequência cardíaca, entre outros.

A instrutora de zumba na Camboa, Arlene Raquel, fez questão de se misturar com os alunos na primeira edição do ‘Dancing Beach’. No local em que ministra as aulas, é cada vez maior a adesão da população. “Estamos realizando esta edição especial em um lugar privilegiado que temos em São Luís, que são nossas praias”, ressaltou.

Para Bárbara Góis, moradora da Cidade Operária, a realização do ‘Dancing Beach’ é mais uma demonstração dos benefícios e da aceitação do programa. “Estou gostando muito deste programa. Participo desde o início e já trouxe muitas amigas para participar, pois acho que é benéfico para a saúde de maneira geral”, afirmou a aluna de zumba.

Acesse aqui a galeria de imagens desta reportagem 


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Por Alex Ferreira Borralho Me recuso a escrever as palavras utilizadas pela Deputada Mical Silva Damasceno, ...
Nesta terça-feira, 16, uma tentativa de fraude utilizando uma pessoa falecida repercutiu nacionalmente, após uma mulher ...
O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.