Capacitação de jovens para o mercado de trabalho marca primeira edição do Conexão Jovem

A Prefeitura de Rosário, por meio da Superintendência de Juventude realizou nesta última quarta-feira, 12, o Conexão Jovem, primeiro encontro regional voltado para a capacitação de jovens. O evento aconteceu no Auditório da Secretaria Municipal de Educação e contou com a presença da Secretaria Nacional da Juventude, Secretaria de Estado da Juventude – SEJUV-MA, gestores municipais de juventude da região Munim/Lençóis e lideranças juvenis da zona rural de Rosário.

A programação do evento teve como foco palestras sobre os programas de implantação para a juventude brasileira. Também tiveram como temática a história do movimento estudantil, direitos constitucionais, como funciona o conselho em rede nacional, estadual e municipal de juventude.

“O encontro traz uma reflexão para as pautas e projetos que precisam ser explorados na nossa região. Acreditamos que ações articuladas, mobilização social e oportunidade de qualificação profissional, auxiliam na preparação do jovem para o mercado de trabalho e assim possa contribuir para o crescimento do nosso município”, destacou a prefeita Irlahi Moraes.

O superintendente da Juventude de Rosário, Max Roger, destacou que o encontro é uma oportunidade das secretarias municipais de juventude dialogarem com as lideranças juvenis sobre os cursos de capacitação focados na realidade e na pluralidade dos jovens da região. “A exemplo da juventude rural que terá capacitação voltada para montagem de cooperativas rurais que geram renda em suas comunidades, enquanto os jovens da região urbana tem como foco cursos técnicos que fomentam a inserção no mercado de trabalho e o estímulo ao empreendedorismo individual”, afirmou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

O desnecessário viaduto conhecido por Bacabeirinha, pela semelhança com uma obra na entrada da cidade de ...
O presidente da Famem, o prefeito de São Mateus, Ivo Resende, chega ao seu quarto ano ...
Integrantes da Marinha do Brasil realizaram um treinamento sobre condução de embarcações no Balneário da Tiúba, ...
Foi uma ótima parceria que durou pouco mais de 3 anos, mas foi encerrada sem traumas ...
Rendimento dos maranhenses é de R$ 969 em média; moradores do DF seguem apresentando a maior ...
Por Felipe Mota A Secretaria Municipal de Educação (Semed) de São Luís contratou a empresa FORT ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.