A Prefeitura de Rosário, através da Secretaria de Saúde, inaugurou na manhã desta terça-feira, 4, o primeiro Centro de Atenção Psicossocial 1 (CAPS), localizado na Rua Heráclito de Nina, centro. A unidade está habilitada para atender pessoas de todas as faixas etárias que sofrem com transtornos mentais, como, depressão, ansiedade e síndrome do pânico, ou que apresentam sinais de dependência em álcool, crack e outras drogas.

A solenidade contou com a presença da prefeita, Irlahi Moraes; o vice prefeito, Douglas Sena; a secretária de Saúde, Viviane Arruda; a apoiadora do SUS, Elcy Trinta; demais secretários municipais e comunidade.

O CAPS conta com uma equipe multiprofissional completa, formada por médico, psicólogo, enfermeiro, terapeuta ocupacional, técnico de enfermagem, assistente social, entre outros profissionais. A estrutura possui consultório médico, sala de entrega de medicamentos, sala de enfermagem e tem capacidade para atender 50 pacientes por dia, funcionando de segunda a sexta, manhã e tarde, com serviços de acompanhamento, oficinas, consultas, palestras e terapia.

Para a prefeita Irlahi Moraes, este é um grande momento para a saúde de Rosário. “O CAPS é mais uma conquista para o nosso município. Com uma localização privilegiada e uma excelente estrutura física e de pessoal, acreditamos no trabalho de humanização e reinserção social de todos que forem atendidos na unidade”, destacou a gestora municipal.

A secretária de Saúde, Viviane Arruda ressaltou que o CAPS dará uma grande contribuição para quem precisa de um atendimento especializado, oferecendo um tratamento mais humano, solidário e inclusivo. “Se eles saírem daqui com mais qualidade de vida, integrados à sociedade e mais felizes, já valeu à pena a realização desse projeto. Aqui vai funcionar como uma casa para todos os nossos usuários e de suas famílias”, complementou.


ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Uma pesquisa eleitoral recentemente divulgada pelo Grupo Almeida tem gerado bastante debate e suspeitas no cenário ...
Na sessão extraordinária desta quarta-feira (27), o deputado estadual Wellington do Curso utilizou a tribuna da ...
O deputado Zé Inácio (PT) repercutiu, na sessão desta terça-feira (26), as prisões dos irmãos Domingos ...
Descubra por que a Melbet Brasil se destaca como a escolha preferida dos apostadores, oferecendo segurança, ...
Com planejamento meticuloso, a Prefeitura de Paço do Lumiar, na gestão de Paula Azevedo (PCdoB), está ...
Uma jovem conhecida por Luiza Macedo de Araújo, 23 anos, veio a óbito no local. Ela ...

Acompanhe o Blog do Luis Cardoso também pelo Twitter™ e pelo Facebook.